Durante a WWDC (Worldwide Developers Conference) organizado pela Apple foram anunciadas diversas novidades acerca da Apple TV. Dentre elas, houve uma grande atualização em seu sistema operacional, tvOS, e foi adicionado o suporte aos controles do Xbox One e PS4.

O anúncio do suporte aos controles foi feito, muito provavelmente, pensando no Apple Arcade, a plataforma de games da Apple por assinatura que tem previsão para lançamento para o fim do ano de 2019.

A Apple TV ainda irá possuir a funcionalidade de múltiplos perfis para acesso no dispositivo fazendo com que cada usuário receba recomendações personalizadas além de ter sua própria lista de favoritos.

Anuncio das novidades da Apple TV na WWDC
Anuncio das novidades da Apple TV na WWDC

O Apple Arcade possui mais de 100 títulos e agora com o suporte aos controles do Playstation e Xbox, a empresa espera fazer a sua plataforma de games alavancar. Isso é até estranho por parte da "maçã", pois normalmente obrigar os consumidores a comprar os seus próprios produtos e consumir seus próprios serviços.

Mesmo com o suporte aos controles anunciados pela Apple, os desenvolvedores dos jogos ainda terão o trabalho de modificar os jogos para que sejam compatíveis com os comandos dos controles. Isso faz com que talvez nem todos os jogos da plataforma sejam compatíveis no lançamento.

É importante lembrar que além do suporte da Apple TV aos controles, o suporte será estendido também para os dispositivos com sistema operacional iOS e iPadOS.

O que vocês acharam das novidades anunciadas pela Apple? Comentem abaixo.