O Echo Show 5 chegou mais compacto que o Echo Show, trazendo uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 960x480 pixels, enquanto o Echo Show tem tela de 10,1 polegadas com resolução 1200x800 pixels.

O formato widescreen é ideal para assistir ao conteúdo do Amazon Prime Video, bem como conteúdo de outros provedores de serviços.

Na parte de trás o Echo Show 5 possui um único alto-falante de 4W, já o Echo Show possui dois alto-falantes de 10W Dolby.

O Echo Show 5 assim como seu irmão mais velho, também traz uma câmera na parte da frente para chamadas de vídeo para outros usuários do Amazon Echo.

A diferença está na resolução, enquanto o Echo Show tem câmera de 5 megapixels o Echo Show 5 traz câmera de 1 megapixel apenas.

Essa câmera possui um obturador que se fecha fisicamente quando a câmera não está em uso.

E, enquanto o Echo Show tem processador Atom x5-Z8350, o Echo Show 5 possui um processador da MediaTek, o MediaTek MT 8163.

Especificações de ambos os modelos
Especificações de ambos os modelos

Além disso, no que diz respeito às funções, ele é exatamente igual a qualquer outro dispositivo Amazon Echo. Você pode usar a voz para acessar seus serviços, bem como dispositivos domésticos inteligentes em sua casa.

Não há hub inteligente neste modelo, portanto, você precisará de um hub separado para todos os dispositivos domésticos inteligentes.

O Echo Show 5 custa US$89,99 e está disponível em duas cores. Enquanto o Echo Show sai por US$229,99.

Ambos os produtos ainda não estão disponíveis para compra na Amazon Brasil.