Se você, usuário do aplicativo Uber, pensava que poderia fazer o que quisesse a vontade e não ser punido, a partir de agora você está enganado. A Uber anunciou nesta quarta-feira (29) nos EUA que passageiros agora serão banidos por mau comportamento.

Segundo a empresa, os usuários que utilizam a plataforma correm o risco agora de perder o acesso a plataforma caso venham a ter uma nota abaixo da média na avaliação feita pelos motoristas. Para que isso não aconteça, a Uber informou que irão ser enviadas dicas de como o usuário poderá melhorar a sua avaliação e dessa forma terá diversas oportunidades para aumentar a sua nota antes de ser banido.

A Uber não chegou a divulgar qual será a nota necessária para que um passageiro seja cortado da plataforma, apenas comunicou que irá enviar as dicas antes de tomar a medida mais drástica de banimento.

Mensagem de dicas da Uber
Mensagem de dicas da Uber

Como parte do projeto de inserção da nova política, a Uber fará uma campanha para "educar" sua comunidade. O pensamento é que isso ajude os condutores e passageiros a ter respeito entre si de forma recíproca. Para compartilhar essas mentorias, a empresa irá enviar comunicados pelo app e e-mail.

A divulgação da nova política foi feita oficialmente pela empresa nos EUA. No Brasil, por hora, não se sabe quando irão ser mudadas as regras.

Fonte: Gizmodo