A Motorola e a PUMA anunciaram recentemente uma novidade inusitada para seus fãs: uma collab das empresas para a fabricação de um tênis. A partir desta sexta-feira (31) será possível adquirir o novo RS-X Tech Motorola por R$599,90 na Guadalupe Store. 

O RS-X Tech Motorola foi desenvolvido com o objetivo de celebrar a reinvenção do estilo esportivo e tecnológico, contando com uma mistura do design dos celulares antigos da Motorola com uma combinação futurística de cores. A ideia é retratar a cultura do estilo dos anos 80, 90 e 2000.

 

RS-X Tech mistura o design dos celulares antigos da Motorola com cores futurísticas.
RS-X Tech mistura o design dos celulares antigos da Motorola com cores futurísticas.

Se você está se questionando como uma marca conhecida por smartphones poderia transpassar sua identidade em um tênis, nós te contamos: o solado externo remete ao teclado de um celular, além do snicker ter o escrito "hellomoto" nas laterais. 

No calcanhar é possível encontrar uma reprodução sutil do logo da Motorola, enquanto as cores foram inspiradas na representação futurística da época - caracterizando um tênis PUMA.

O RS-X Tech Motorola traz a identidade da Motorola por meio do
O RS-X Tech Motorola traz a identidade da Motorola por meio do "hellomoto" nas laterais, além do solado relembrando um teclado de celular.

Durante o anúncio do lançamento do novo produto, a Motorola ressaltou seu pioneirismo em diversos campos da tecnologia. Em nota, informou que "esta colaboração une dois re-inventores culturais: um por meio do esporte e do estilo, o outro por meio da tecnologia e da inovação. O resultado dessa mistura é uma collab recheada de nostalgia, inspirada no design dos celulares antigos da Motorola".

Renata Altenfelder, líder global de Marca & Marketing da Motorola ressaltou o comunicado. Ela comentou que "com mais de 90 anos de inovação, a Motorola já criou alguns dos celulares mais amados do mundo, que definiram momentos chave da moda e da cultura pop. Esta colaboração com a PUMA celebra a maneira como o estilo e a tecnologia se inspiram mutuamente, de maneira contínua".

Lançamento estará disponível para compra a partir da sexta-feira (31).
Lançamento estará disponível para compra a partir da sexta-feira (31).

Já a PUMA disse estar animada em fazer parceria com uma companhia como a Motorola. Além disso, Adam Petrick, diretor global de Marca & Marketing da Puma alegou que "junto da Motorola, estamos levando o mercado de sneakers a um novo patamar, com uma releitura do clássico modelo RS da década de 80, trazendo detalhes inspirados em tecnologia".

Apesar de anunciado em abril, o RS-X Tech Motorola estará disponível para compra na próxima sexta-feira (31) por R$599,90 na Guadalupe Store.