Huawei HongMeng OS será lançado em junho

O HongMeng OS está em andamento há alguns anos já, entretanto eles só não liberaram antes devido a parceria da empresa com o Google. Agora que a chinesa foi impedida de utilizar o SO Android em seus smartphones, ela decidiu lançar seu novo sistema operacional no mês de junho.

Por | @Vitor_Valeri Tecnologia Pular para comentários

Após os diversos ataques do governo norte americano à Huawei, só resta a empresa focar no desenvolvimento do seu sistema operacional próprio aumentando a velocidade de seu desenvolvimento. O HongMeng OS está em andamento há alguns anos já, entretanto, eles só não liberaram antes devido a parceria da empresa com o Google. Agora que a chinesa foi impedida de utilizar o SO Android em seus smartphones, ela decidiu lançar seu novo sistema operacional no mês de junho.

A grande dúvida que os usuários dos smartphones da Huawei estão é acerca do suporte aos aplicativos do novo sistema operacional HongMeng. Para minimizar os impactos e problemas relacionados aos apps, o SO será compatível com todos os aplicativos Android além de ser possível recompilá-los para melhorar o desempenho. Com relação a forma com que serão instalados, analisaremos se o Aptoide ou a App Gallery da Huawei se tornará a loja oficial de apps.

Faz muitos anos desde a última tentativa de uma empresa criar um SO rival do Android. A Samsung chegou a apostar em um sistema operacional próprio chamado Tizen, mas como você pode observar, não deu certo. O HongMeng precisará ser adaptado para diversos tipos de dispositivos como smartphones, notebooks, tablets e smartwatches.

Sistema Operacional Hongmeng by HuaweiSistema Operacional Hongmeng by Huawei

A Huawei vem enfrentando muitas dificuldades e ao que parece a empresa terá problemas quanto a criação de um novo ambiente para seus aparelhos. Será que a grande popularidade da Huawei trará um concorrente a altura do Android? Só o tempo dirá. Comente o que você acha abaixo.

Fonte: Gizmochina

Comentários
Minha foto
  • Minha foto
    Francisco Silva    •    3 dias

    voce so cresce nas dificuldades, os estados unidos estao forçando os chineses a buscar novas alternativas , novos desenvolvimentos , e logo veremos soluçoes aparecendo. na minha opiniao , a concorrencia , gera novas descobertas , novos inventos e etc.