Huawei HongMeng OS será lançado em junho

O HongMeng OS está em andamento há alguns anos já, entretanto eles só não liberaram antes devido a parceria da empresa com o Google. Agora que a chinesa foi impedida de utilizar o SO Android em seus smartphones, ela decidiu lançar seu novo sistema operacional no mês de junho.

Por Tecnologia Pular para comentários
Huawei HongMeng OS será lançado em junho

Após os diversos ataques do governo norte americano à Huawei, só resta a empresa focar no desenvolvimento do seu sistema operacional próprio aumentando a velocidade de seu desenvolvimento. O HongMeng OS está em andamento há alguns anos já, entretanto, eles só não liberaram antes devido a parceria da empresa com o Google. Agora que a chinesa foi impedida de utilizar o SO Android em seus smartphones, ela decidiu lançar seu novo sistema operacional no mês de junho.

A grande dúvida que os usuários dos smartphones da Huawei estão é acerca do suporte aos aplicativos do novo sistema operacional HongMeng. Para minimizar os impactos e problemas relacionados aos apps, o SO será compatível com todos os aplicativos Android além de ser possível recompilá-los para melhorar o desempenho. Com relação a forma com que serão instalados, analisaremos se o Aptoide ou a App Gallery da Huawei se tornará a loja oficial de apps.

Faz muitos anos desde a última tentativa de uma empresa criar um SO rival do Android. A Samsung chegou a apostar em um sistema operacional próprio chamado Tizen, mas como você pode observar, não deu certo. O HongMeng precisará ser adaptado para diversos tipos de dispositivos como smartphones, notebooks, tablets e smartwatches.

Sistema Operacional Hongmeng by Huawei
Sistema Operacional Hongmeng by Huawei

A Huawei vem enfrentando muitas dificuldades e ao que parece a empresa terá problemas quanto a criação de um novo ambiente para seus aparelhos. Será que a grande popularidade da Huawei trará um concorrente a altura do Android? Só o tempo dirá. Comente o que você acha abaixo.

Fonte: Gizmochina

Leia também: Huawei planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto
  • Minha foto
       •    6 meses

    voce so cresce nas dificuldades, os estados unidos estao forçando os chineses a buscar novas alternativas , novos desenvolvimentos , e logo veremos soluçoes aparecendo. na minha opiniao , a concorrencia , gera novas descobertas , novos inventos e etc.