A Computex 2019 está cheia de novidades e é claro que a Dell não iria ficar de fora. Trazendo um upgrade para sua série Alienware m, agora com novo design e performance bruta para o público gamer, incluindo até um painel OLED opcional, novas opções de armazenamento e outras melhorias.

A atualização chegou para os modelos Alienware m15 e m17 que têm muito em comum quando se trata de design externo e componentes internos.

Ambos os notebooks chegam com processadores Intel de nona geração indo até o i9-9980HK), bem como as placas gráficas dedicadas da NVidia GeForce com design Max-Q, com opções até a GeForce RTX 2080!

Alienware m17
Alienware m17

Para maximizar o desempenho dos novos notebooks e garantir que seus potentes processadores de alto consumo de energia sejam bem alimentados, a divisão Alienware da Dell equipou as máquinas com um VRM digital de 6 fases para o processador, além de um VRM digital de 8 fases separado somente para a GPU. O fabricante de PCs está divulgando seus novos VRMs como "hipereficientes".

Os notebooks chegam com um novo sistema de refrigeração da Alienware, que apresenta heatpipes de cobre e liga de zinco, novos ventiladores, bem como grandes aberturas para entrada de ar e exaustão.

Essas mudanças do sistema de refrigeração acabam impactando no design dos notebooks. Na realizada é o que mais impacta. De qualquer forma, os novos notebooks parecem ter vindo do futuro. Bem diferentes de seus modelos anteriores.

Além dos novos componentes internos o novo Alienware m15 em particular traz opções diferentes de telas. Você pode optar pela tela padrão FullHD de 60 Hz ou o fabricante oferece uma opção de 4K OLED (com DCI-P3 e HDR400), ou ainda uma tela IPS FullHD com uma taxa de atualização de 240 Hz.

Alienware m15
Alienware m15

Enquanto isso, o Alienware m17 não traz as opções mantendo como padrão a tela LCD FullHD mas o consumidor poderá escolher entre telas com 60 Hz e 144 Hz.

Ambas as máquinas, no entanto, agora também apresentam a tecnologia de rastreamento ocular da Tobii.

No quesito memória RAM e armazenamento ambos os notebooks podem vir com até 16GB de RAM DDR4-2666 e unidades NVMe de até 4TB (com opções de unidade dupla).

Além disso, os novos notebooks Alienware da Dell contam com conexão de 1 Gigabit ou 2,5 Gigabit Ethernet da Killer, 802.11ac Wi-Fi com Bluetooth 4.2, Thunderbolt 3, USB 3.1 Gen 1, HDMI 2.0b, mDP e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Curiosamente, ambos os notebooks trazem a mesma bateria, com capacidade de 76Wh.

A Dell planeja disponibilizar seus novos notebooks gamers Alienware m15 e Alienware m17 em 11 de junho, com preços a partir de US$1.499.