Se não fosse pelas teclas brancas da assinatura do design Mercury White da linha Razer Blade, você poderia facilmente confundir isso com um MacBook Pro.

Desta vez, não espere ver apenas as placas GeForce que alimentam essas lindas máquinas, mas às RTX Quadro 5000 Mobile que já estão disponíveis.

O Razer Blade Studio Edition estará disponível no acabamento Mercury White, tela de toque 4K, 32GB de memória RAM e 1TB de armazenamento NVMe.

E os drivers para as placas da NVIDIA pré-instalados priorizam a performance voltada para o uso profissional, mais que o desempenho em jogos.

"A combinação das GPUs NVIDIA Quadro e GeForce RTX com o design elegante da Razer e a tela de até 4K criam um excelente laptop para a criação de conteúdo", disse Jason Paul, gerente geral de software e tecnologia GeForce da NVIDIA. "Os recursos de rastreamento de raios, IA e vídeo 6K + dos laptops Razer Blade RTX Studio vão liberar artistas de suas mesas e permitir que eles criem uma arte incrível em qualquer lugar."

Razer Blade 15 Studio Edition

Com o mesmo tamanho que o Razer Blade 15 Advanced, o Razer Blade 15 Studio Edition terá um tela de toque de 4K OLED, um Intel Core i7-9750H e um GPU móvel NVIDIA Quadro RTX 5000.

Razer Blade 17 Studio Edition

O Razer Blade 17 Studio Edition vai incrementar as coisas no cenário de exibição com um tela 4K, mas desta vez em uma variedade de 120hz para uma experiência insana e suave.

O processador também estará obtendo uma injeção de suco usando o Intel Core i9 9880H e o GPU será o mesmo GPU móvel NVIDIA Quadro RTX 5000 que o Razer Blade 15 Studio Edition.

É claro que, se a NVIDIA Quadro RTX 5000 ficar um pouco abaixo do esperado, ambas são compatíveis com o gabinete Razer Core X eGPU da Razer, caso você tenha esquecido disso.

A Razer está impulsionando ainda mais sua campanha #MADEWITHBLADE, agora que está focando no segmento de profissionais criativos com essa nova linha de placas gráficas.

Eu, pelo menos, estou feliz em ver o espaço da GPU profissional esquentar na área móvel, já que conheço pessoalmente alguns engenheiros que gostariam de receber esse poder extra, sem saber ao certo quão benéficas seriam as funções RTX, mas o tempo dirá.

Preço e disponibilidade

Os Blades Studio Edition serão disponibilizados este ano. Preços e disponibilidade serão anunciados em uma data posterior.