Como tornar seus Stories no Instagram mais envolventes

Se você deseja que sua marca tenha uma ótima aparência e obtenha mais visualizações, é preciso pensar além do convencional, e ser criativo para envolver seus seguidores nos seus Stories .

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Como tornar seus Stories no Instagram mais envolventes

Quer que as pessoas passem mais tempo assistindo seus stories no Instagram? Procurando por dicas para aumentar o engajamento? Neste artigo, você descobrirá maneiras de incentivar os seguidores a assistir, responder e fazer screenshot de seus stories no Instagram.

Como tornar seus Stories no Instagram mais envolventes

No atual estado do marketing de mídia social, é fundamental saber como envolver o público que você tem atualmente.

1. Conte uma história

Em primeiro lugar, a maneira mais fácil de melhorar seu engajamento no Instagram Stories é contar uma história, uma com começo, meio e fim.

Claro que é mais fácil simplesmente jogar uma foto, mas dar ao seu público um pouco de contexto tornará a experiência ainda melhor para eles.

2. Adicione legendas aos seus vídeos

Uma coisa simples, mas inteligente, para aumentar o envolvimento do Instagram Stories é adicionar legendas aos seus stories de vídeo.

Vamos ser honestos - a maioria das pessoas não ativa o som quando está navegando pelo seu feed. Em vez de ser apenas um palestrante em um vídeo, reserve um tempinho para escrever o que você está dizendo para maximizar o alcance e a resposta de seu público.

3. Use Adesivos

Os adesivos do Instagram Stories são divertidos e tornam suas Histórias mais interativas.

Existem dois tipos de adesivos, em particular, que podem ajudar as marcas a impulsionar o engajamento do stories:

Adesivo de perguntas 

Embora você possa simplesmente solicitar que seu público faça uma pergunta em seu stories, o uso do adesivo de pergunta tem seus próprios benefícios exclusivos. Quando você reponde uma pergunta enviada, a pessoa que perguntou recebe uma notificação de que a pergunta foi respondida (dando a você uma exibição automática do stories).

Como tornar seus Stories no Instagram mais envolventes

Peça ao seu público para perguntar sobre um assunto em particular, quais são os maiores desafios deles ou o que eles gostariam de ver mais no seu Instagram.

Adesivo de enquete

As pessoas adoram pesquisas. Use o adesivo da enquete para conhecer as preferências do seu público-alvo, e deixe que ele o ajude a fazer escolhas em sua empresa (como o sabor de um novo produto) ou peça um feedback.

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Uma coisa legal sobre o adesivo de enquete é que você tem acesso fácil a uma lista de pessoas que responderam à sua enquete. Você pode enviar uma mensagem direta por 24 horas após a conclusão da pesquisa, a fim de levar a conversa adiante.

Outros adesivos

E estas não são as únicas opções de adesivos que podem melhorar o seu envolvimento nos stories. O uso de adesivos de localização pode garantir que você apareça em pesquisas de regiões relevantes, e a adição de hashtags em seus stories também ajudará você a atingir mais pessoas. 

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As outras opções de adesivos do Instagram também podem adicionar um toque interativo mais interessante ao seu conteúdo e ajudar a melhorar o desempenho.

4. Induza seus seguidores

Às vezes você tem que dizer às pessoas o que você quer que elas façam. No caso do engajamento do Instagram Stories, você pode usar avisos relevantes para aumentar o tempo gasto em seus stories ou manter a audiência por meio de uma história de vários blocos.

Veja como:

  • Espera para leitura:  tente adicionar mensagens de texto mais longas às suas postagens de stories e solicite aos espectadores que leiam todo o conteúdo.
  • Toque para mais:  inicie o Instagram Stories com um bloco que faça uma pergunta, e adicione "Toque para ler mais" após a pergunta. O próximo bloco (ou alguns blocos) podem ser vídeos de você fornecendo informações ou imagens estáticas com informações relevantes.
  • Prepare-se para -  O prompt "prepare-se para" pode criar antecipação e entusiasmo e ajudar você a definir o tom do que está por vir. Você pode preparar seu público para fazer uma captura de tela do próximo slide, girar as telas na horizontal ou até mesmo ativar o som.

5. Stories para capturas de tela

Incentivar a captura de tela dos seus stories no Instagram pode ser uma ótima opção interativa.

O que quero dizer com captura de tela? Você pode oferecer várias coisas para o seu público - aqui estão alguns exemplos:

  • Preencha os espaços em branco -  Você pode se divertir muito com os espaços em branco do Instagram. É possível usá-los para entretenimento ou, novamente, para obter mais informações sobre seu público-alvo (pense nisso como uma pesquisa), que você pode usar para criar produtos, serviços ou conteúdo. Não se esqueça de marcar seu preenchimento nos blocos em branco, e pedir aos seguidores marquem você em seus stories quando os publicarem, ou enviem para você via DM para que você possa coletar respostas. 
  • Wallpapers -  Papéis de parede são uma maneira fácil de agregar valor e dar um pouco de algo para o seu público. Seus papéis de parede podem ser citações ou imagens simples. Essa tática também é uma oportunidade para você ser mais criativo, demonstrar personalidade e reforçar os valores da marca.
  • Concursos no Stories - Transformar qualquer experiência em jogo pode ser uma ótima maneira de aumentar o engajamento. Aplique essa mentalidade aos seus stories do Instagram - você pode conceder um prêmio para as pessoas que preencher sua pesquisa, ou criar uma distribuição autônoma usando a captura de tela e o aviso de repostagem. Mais uma vez, peça aos participantes que marquem você ou usem uma hashtag dentro de seu stories, ou a enviem via DM.

6. DM para download

Como observado anteriormente, gerar envolvimento e fazer com que seu público atual converse com você é essencial para ter sucesso nas redes sociais.

Peça umA DM para que seu espectador receba um brinde. Esse brinde pode ser qualquer coisa, desde uma lista de verificação para download ou um e-book. Com isso, você pode criar uma lista de pessoas que você sabe que estão interessadas em um determinado assunto - e você já iniciou uma conversa direta com elas, o que é mais envolvente do que simplesmente adicioná-las à sua lista de e-mail.

O Instagram Stories pode ser uma ótima maneira de permanecer nos feeds dos seus seguidores quando você não está necessariamente postando no seu próprio perfil.
Esperamos que essas seis táticas para aumentar seu engajamento no Instagram Stories despertem sua criatividade, e levem você a pensar em como você pode fazer um melhor uso da opção, alinhando-a com mudanças mais amplas de uso.

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