Usuários de transportes públicos poderão usar o Google Pay como passagem

A empresa está trabalhando com mais de 30 países para habilitar o recurso. A próxima cidade é Nova York - a partir de 31 de maio algumas linhas de ônibus e estações de metrô vão aceitar o uso do app.

Por Tecnologia Pular para comentários
Usuários de transportes públicos poderão usar o Google Pay como passagem

A Google está trabalhando com mais de 30 países ao redor do mundo para facilitar a vida dos usuários de transportes públicos: habilitar o uso do Google Pay no lugar dos famosos bilhetes ou cartões. O objetivo da empresa é fazer com que a passagem pelas catracas seja mais rápida e eficiente, além de, claro, levar mais segurança aos usuários.

Segundo a empresa, Londres, Cingapura e Moscou são exemplos que já fazem parte da lista. Agora, é a vez de Nova York.

Passageiros de transporte público em várias cidades poderão usar o Google Pay como passagem.Passageiros de transporte público em várias cidades poderão usar o Google Pay como passagem.

A partir do dia 31 de maio, usuários do transporte público nova iorquino poderão ativar o recurso "pagamento por viagem" em seu telefone e utilizar o aparelho para passar em catracas de algumas estações de metrô e ônibus de Staten Island. 

O preço do bilhete pago pelo Google Pay será o mesmo de um ticket físico. Além disso, a empresa garante que o uso do celular gera mais segurança, uma vez que diminui o risco da perda do bilhete comprado, ao mesmo tempo que o aplicativo não compartilha informações do cartão de crédito ou de débito utilizado.

A Google também informou estar trabalhando em parceria com a Autoridade de Transporte Metropolitano (Metropolitan Transportation Authority ou MTA, em inglês) para a criação de diversos recursos integrados de transporte público e tecnologia, como o Google Maps e o Google Assistente.

Google Maps

Nas próximas semanas, ao se procurar uma rota, o Google Maps vai mostrar quais linhas ou estações aceitam o pagamento com o Google Pay - e se seu celular tem cartão registrado para utilizar o recurso. Se não, é só adicionar um cartão de crédito ou débito pelo próprio Google Maps.

 Nas próximas semanas, usuários poderão ver pelo Google Maps quais rotas aceitam o pagamento via Google Pay.Nas próximas semanas, usuários poderão ver pelo Google Maps quais rotas aceitam o pagamento via Google Pay.

Ainda segundo a empresa, esse recurso será habilitado não só em Nova York como em Melbourne, na Austrália e em Londres, no Reino Unido.

Google Assistente

Desde a última quarta-feira (23), passageiros do metrô de Nova York podem aproveitar o novo recurso de trânsito em tempo real do Google Assistente. Caso o usuário pergunte "quando chegará o próximo trem 4?" ou "quando é o próximo trem?", o Assistente vai compartilhar o status do transporte e fornecer direções para a estação.

Assistente do Google vai fornecer informações em tempo real sobre transportes.Assistente do Google vai fornecer informações em tempo real sobre transportes.

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias