Em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, que ocorre todo 25 de maio, a Amazon divulgou uma lista das 10 cidades mais geeks do Brasil

Para a pesquisa a Amazon compilou dados de vendas nas cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, considerando a renda per capta. Ela então analisou a quantidade de produtos geeks que foram vendidos para as cidades entre abril de 2018 e abril de 2019. Dentre esses produtos estão livros, e-books, quadrinhos, brinquedos, jogos e até itens de decoração.

Confira agora a lista das dez cidades mais geeks do Brasil:

  1. São Caetano do Sul - SP
  2. Florianópolis - SC
  3. Niterói - RJ
  4. Santos - SP
  5. Barueri - SP
  6. Porto Alegre - RS
  7. Brasília - DF
  8. Curitiba - PR
  9. Balneário Camboriú - SC
  10. São Paulo - SP 

São Caetano do Sul está na liderança pelo segundo ano consecutivo. Já Barueri, no interior de São Paulo, aparece pela primeira vez na lista.

Curiosidades

Alguns itens interessantes descobertos pela pesquisa da Amazon foram: a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, foi o local para onde a empresa vendeu mais cards de Pokémon por habitante.

Já em relação à série Game of Thrones, Bagé, no Rio Grande do Sul foi a maior compradora de canecas com o tema, seguido por Presidente Prudente, em São Paulo.

Por fim, outras duas cidades paulistas acabaram se destacando: Carapicuíba, por ter comprado mais bonecos Funko! E Itu, por produtos de decoração de heróis dos Vingadores.