8 Ferramentas para turbinar o seu Twitter em 2019

A cada ano, novas ferramentas do Twitter surgem, e outras morrem. Aqui está uma lista atualizada de ferramentas do Twitter que podem turbinar sua conta e e fazer você ganhar mais seguidores.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O Twitter é uma rede social muito divertida, especialmente quando você consegue evitar os trolls e haters. Mesmo as vezes não sendo tão divertido assim, talvez você precise usar o Twitter, especialmente para o trabalho. De qualquer maneira, gerenciar uma conta no Twitter pode consumir muito do seu tempo e energia. Felizmente, há uma grande quantidade de ferramentas gratuitas que você pode usar para tornar o Twitter mais útil. 

8 Ferramentas para turbinar o seu Twitter

Neste artigo, selecionamos as melhores ferramentas para melhorar o seu desempenho no Twitter.

1. Use o TweetDeck para agendar tweets

Acesse https://tweetdeck.twitter.com/

Você já deve saber que twittar regularmente é a chave para o crescimento de uma conta no Twitter, pois isso fará com que você consiga muitos seguidores de forma orgânica. Mas talvez você não tenha tempo para twittar toda hora. Nesse caso, você pode usar o aplicativo TweetDeck para agendar os tweets com antecedência.

Se você já usou o antigo aplicativo TweetDeck para smartphones, ficará satisfeito em saber que agora é parte oficial do Twitter, em seu novo formulário de aplicativo da web. Se você não usou antes, é fácil aprender.

Quando você vai criar um novo tweet, clicando no ícone de pena, no canto superior esquerdo, você digita seu tweet na caixa de texto. Em seguida, você pode postar imediatamente clicando em Tweetar ou usar a função Agendar tweet. Isso permite que você escolha a hora e a data desejadas que o seu tweet será postado.

2. Use o IFTTT para postar automaticamente o seu blog

Acesse https://ifttt.com/

É sempre uma boa ideia tuitar qualquer conteúdo criado por você. Isso significa que as pessoas que seguem o seu Twitter, mas não o seu blog, serão notificadas quando você fizer uma nova publicação no blog, o que pode gerar um melhor engajamento.

Mas é incômodo ter que postar um novo tweet toda vez que você faz um post no blog. Em vez disso, você pode usar o If This Then That (IFTTT) para automatizar o processo.

nDentro desde serviço você tem acesso a uma ferramenta muito poderosa, que permite automatizar a postagem em uma ampla gama de serviços. Se você usa o Tumblr, o Blogger, o WordPress, o Medium ou o Weebly no seu blog, você pode conectar o serviço ao IFTTT, que publica automaticamente no seu twitter toda vez que você publicar uma nova postagem.

3. Use o Twitter Analytics para analisar seus tweets

Acesse https://analytics.twitter.com/

Você sabia que existe uma ferramenta de análise embutida no Twitter? Se você quiser ver quais dos seus tweets estão com bom desempenho, ou verificar como seu número de seguidores está progredindo ao longo do tempo, o Twitter Analytics oferece cobertura para você.

Ao visitar o Twitter Analytics, você pode ver informações como seus principais tweets, suas menções, suas impressões de tweets totais e seus principais seguidores. Use essas informações para adaptar seus tweets e atingir com mais impacto em suas postagens.

4. Use o RiteTag para descobrir quais hashtags usar

Acesse https://ritetag.com/

As hashtags podem ser complicadas de usar, devido a dificuldade de saber quais delas são as melhores para cada tipo de postagem. Mas elas são essenciais, especialmente na tarefa de trazer mais pessoas para ver seus tweets. Se você quer uma maneira rápida e fácil de encontrar as tags apropriadas, use a ferramenta RiteTag, que conta também com extensão para Chrome ou Firefox.

 Use a função de pesquisa, localizada no canto superior esquerdo da página, para procurar um tópico em que você esteja interessado. Em seguida, o RiteTag exibirá as hashtags mais populares relacionadas a esse tópico.

Você também pode visualizar um relatório sobre qualquer uma das hashtags, mostrando com que freqüência ela é usada e o número médio de retweets para tweets usando essa tag. Isso permitirá que você saiba quais hashtags você deve usar e melhorar a interação com seu conteúdo.

5. Use o Pablo para criar imagens compartilháveis

Acesse https://pablo.buffer.com/

As imagens são instantaneamente atraentes, e uma ótima maneira de destacar o seu conteúdo. Mas talvez você não tenha tempo de aprender as habilidades básicas do Photoshop, necessárias para criar suas próprias imagens.

Nesse caso, você pode usar o Pablo para criar de forma rápida e fácil imagens compartilháveis. Você escolhe uma imagem de plano de fundo, adiciona o texto que quiser, altera a fonte e o alinhamento, e pronto! Você pode baixar instantaneamente sua nova imagem e compartilhá-la no Twitter.

6. Use o The Hash para ver o que é tendência mundial

Acesse https://thehash.today/

Você pode ver o que é tendência no Twitter apenas olhando para a coluna de tendências à esquerda da página inicial, os famosos Trending Topics. Mas, para uma experiência mais agradável, experimente o The Hash.

 O The Hash mostra uma visão geral de rolagem horizontal e elegante, com as principais notícias no Twitter no momento. Ele permite que você veja o que está acontecendo no mundo em um formato bonito.

Clique em um título para ver um resumo da história, ou publique a história diretamente em sua conta do Twitter, usando o botão Compartilhar.

7. Use o Trendsmap para ver o que é tendência localmente

Acesse https://www.trendsmap.com/

Às vezes você precisa de uma visão local das tendências. Se você quiser saber quais tópicos estão em alta na sua área, ou se quiser ver as tendências de algum outro lugar do mundo, use o Trendsmap.

 O Trendsmap mostra um mapa do mundo com as principais palavras-chave de tendências, de diferentes locais, sobrepostas no topo. Você pode clicar em uma palavra-chave para ver os tweets que usam essa palavra, bem como estatísticas sobre seu uso recente. Existem ferramentas para análise, visualizações e alertas com base nessa palavra-chave disponíveis também.

8. Who Tweeted It First para descobrir quem tuitou primeiro

Acesse http://ctrlq.org/first/

Existem muitos problemas acerca da repostagem no Twitter. Às vezes, as pessoas copiam tweets de outras pessoas e as publicam em suas próprias contas, sem dar os créditos do autor.

É quase impossível encontrar a fonte original de um tweet. Se você quer saber quem originalmente twittou uma frase, uma palavra ou até mesmo quem criou um meme, é difícil encontrar essas informações usando a ferramenta de pesquisa integrada do Twitter.

Mas existe o Who Tweeted It First. Este serviço simples permite pesquisar por palavra-chave ou links, e mostra o primeiro tweet postado que continha essa palavra-chave ou link. Então você receberá um link para poder ir direto à fonte e compartilhar o tweet original, se quiser.

O uso do Twitter pode ser melhor!

Essas ferramentas ajudarão você a usar o Twitter com mais eficiência. Você pode ver o que é tendência, ver suas análises, agendar ou automatizar seus tweets e descobrir quais hashtags são populares. Dessa forma, você saberá o que e quando postar, para garantir um engajamento máximo.

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    rsn130153@gmail.com    •    2 semanas

    Faz uma matéria como essa sobre o Spotify?

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