Google lança novo serviço, com o objetivo de facilitar a maneira com que os viajantes planejam suas viagens utilizando o Google Travel e também o Google Trip.

Quando você está planejando uma viagem, seja no computador ou no smartphone, as pesquisas se desdobram em dezenas de janelas de navegador, sem contar com o famoso e até então indispensável caderninho, para fazer anotações, enquanto as buscas são realizadas.

São voos de ida e volta, aluguel de automóveis, hotéis, lugares para se visitar. O objetivo é não perder nada, ter tudo ali, organizado. E é aí que o Google Travel entra. Agora você faz tudo acessando o site www.google.com/travel. Aproveite a dica e já instale também em seu smartphone o Google Trip.

Você pode usar o navegador...
Você pode usar o navegador...

Ao acessar o serviço a primeira vez, você já se depara com as suas últimas viagens. Sim, se você viaja com freqüência, você já sabe que o Google envia notificações sobre voos, horários e etc.

É óbvio que todas as informações ficam nos servidores do Google e, agora, com o Google Travel eles passam a aparecer como um histórico de viagens. Tudo em um único lugar.

Basta buscar um lugar que instantaneamente todas as informações sobre ele aparecerão na tela.

É de se esperar que a integração entre a geolocalização e os serviços que a utilizam ficarão sempre disponíveis seja em qualquer aplicativo ativo no momento, seja Google Trips, no google.com/travel, na Pesquisa do Google e no Google Maps.

...e também o smartphone.
...e também o smartphone.

Quando você acessar google.com/travel, poderá fazer edições diretamente no cronograma de viagens e, em algumas semanas, poderá adicionar manualmente novas reservas também.

O mais importante! Acompanhe as pesquisas e continue planejando.

Quando vamos planejar uma viagem, sabemos que esse tempo gasto é grande e, ainda, não leva apenas um dia. Com o novo serviço, suas buscas ficam salvas, então você continua de onde parou, facilitando muito finalizar a programação.

Além disso você pode monitorar preços. A cada busca, você tem a opção de monitorar o preço de passagens aéreas e hotéis. 

Informações sobre o destino, estão na palma da mão, literalmente.
Informações sobre o destino, estão na palma da mão, literalmente. Inclusive a previsão do tempo.

Nos próximos meses, suas viagens, incluindo reservas para hotéis e restaurantes, também estarão acessíveis no Google Maps.

O objetivo do novo serviço é simplificar o planejamento da viagem, ajudando você a encontrar rapidamente as informações mais úteis e continuar de onde parou em qualquer dispositivo.

 

Com seu planejamento concluído, é hora de pular para o Google Trip. Basta acessar o aplicativo no smartphone para ter acesso ao seu local de destino e tudo que o lugar oferece, entretenimento, monumentos, restaurantes, etc.

Google Trip
Google Trip

 

E, o mais importante, todo o conteúdo pode ser consultado off-line, caso você opte pelo download das informalções. O uso do Google Trip é tão intuitivo, que dispensa qualquer tutorial para uso.

Google Trip - Sugestões
Google Trip - Sugestões