O Facebook é muito utilizado pelas pessoas que querem se conectar aos amigos e celebrar momentos importantes, como aniversários. E agora a maior rede social do mundo lançou um recurso muito útil nesse sentido, que são os stories de aniversário - uma maneira de os amigos, a família e todos na sua comunidade adicionarem cartões de aniversário, fotos ou vídeos digitais a um stories que celebra o grande dia.

O resultado é uma mensagem de feliz aniversário visual, memorável, interativa e divertida - é como receber um cartão de aniversário personalizado de todos que você gosta, não importa onde eles estejam no mundo.

500 milhões de pessoas usam o Facebook Stories todos os dias. Essa comunidade nos mostrou o quão criativos e atenciosos podem ser os nossos amigos - lá você vê uma série de fotos engraçadas, fofas e inteligentes. É agora pode ver vídeos rememorando aniversários passados ​​juntos. Compartilhar essas fotos, vídeos e lembranças pode tornar o aniversário ainda mais especial.

"Compartilhar fotos, vídeos e memórias pode fazer um aniversário ainda mais especial" disse o Gerente do Facebook, Jehan Damji.

Como ver os aniversariantes do dia no Facebook?

Para saber quem está de aniversário no dia de hoje, acesse os aniversariantes, indo em Menu > Eventos > Calendário > Aniversários (ou clique neste link para ser direcionado à página). Então, escolha a data, e uma nova página será aberta com a lista de amigos que estão de aniversário hoje.

Como fazer vídeo ou cartão de aniversário no Facebook Stories

  1. Basta tocar na notificação de aniversário, carregar ou filmar uma foto ou vídeo curto, ou ainda usar um cartão de aniversário digital existente no Facebook.
  2. Você verá um card escrito "Aniversário denome da pessoa".
  3. Aperte o botão "Toque para alterar" para mudar o plano de fundo do cartão de aniversário.
  4. Para escrever um texto, dê um toque sobre a legenda "Dê os parabéns a nome da pessoa".
  5. Você também pode adicionar um adesivo de música, para dar ao seu stories uma trilha sonora de "Feliz Aniversário".
  6. Após feito isso, seu cartão será adicionado ao stories de aniversário do seu amigo, criando uma apresentação de slides personalizada para ele.

Lembretes de aniversário continuam a ser uma das poucas razões pelas quais a maioria das pessoas continuam presas ao Facebook. O fato de você ser alertado sobre o aniversário de um amigo na rede social é uma das razões pelas quais os relacionamentos não se desintegram - você não precisa memorizar a data de nascimento de um amigo, já que recebe constantemente lembretes do Facebook.

Agora, o Facebook nos deu mais uma razão para querer enviar lindas mensagens de aniversário para amigos e entes queridos. Você não está mais preso às velhas maneiras de fazer as coisas - a criatividade agora faz parte homenagear um amigo e celebrar seu aniversário.

Outras novidades do Facebook

Em outras notícias do Facebook, a gigante das redes sociais está testando a seção Trending Stickers. A informação foi divulgada por Manchun Jane Wong em sua página no Twitter. Os usuários poderão reagir a tendências com adesivos diferentes.

Como de costume, a principio isso é um boato; mas a maioria das informações reveladas por Wong foram concretizadas - e não esperamos que dessa vez seja diferente. Podemos não ter qualquer anúncio oficial sobre isso por parte do Facebook, mas esperamos uma atualização em breve.

O Facebook também adicionou recentemente um conjunto de adesivos de Call to Action [CTA] para Paginas. Os adesivos permitirão que as empresas façam uso mais eficaz do stories por meio de ferramentas de resposta direta. Os botões refletem as opções de CTA existentes no cabeçalho principal das Páginas comerciais.

Agora, os proprietários de página podem disponibilizar aos visualizadores de stories os botões "Comprar agora", "Obter rotas" ou "Reservar", diretamente do feed de histórias, como na imagem abaixo.

É um grande problema para as empresas; especialmente aqueles que consideram a opção de usar o stories como um processo de marketing digital. Independentemente de quão jovens os stories do Facebook ainda são, e considerando o fato de que o Instagram oferece uma opção melhor, as empresas podem optar por usar o Facebook devido a seus potenciais.

Fonte: Facebook