A blogueira de tecnologia Jane Manchun Wong divulgou em abril um novo recurso do Instagram para divertir seus usuários: stickers (ou adesivos, em português) com letras de músicas. A novidade recebeu o nome de "Instagram Song Lyrics Stickers" e parece estar em fase de testes até o momento. 

A ideia é que as músicas que forem reproduzidas em um vídeo sejam acompanhadas pela letra, que aparece instantaneamente. Wong demonstrou o recurso com um pequeno vídeo em que usou as letras de "Never Gonna Give You Up" de Rick Ashley.

 

No meio de 2018 a rede social deu aos usuários a opção de colocar músicas de fundo em seus Stories para acompanhar os posts, podendo também o customizar com clipes específicos para determinadas fotos e vídeos. Além disso, em dezembro do mesmo ano, o Instagram adicionou outros recursos musicais, permitindo aos usuários responderem perguntas com músicas.

Fora isso, ainda no ano passado foram adicionados à rede social outras novidades como: contagem regressiva, stickers de perguntas para vídeos ao vivo, tags de preço e link para vendas, compartilhar uma postagem do feed no stories e propagandas no estilo carrossel.

Recurso lançado em 2018 pelo Instagram permite que usuário compartilhe uma postagem do seu feed nos Stories.
Recurso lançado em 2018 pelo Instagram permite que usuário compartilhe uma postagem do seu feed nos Stories.

A questão agora é quando esse novo recurso estará disponível no Brasil, uma vez que, mesmo sendo lançado há quase um ano, o Instagram sequer liberou a possibilidade de se colocar músicas no fundo do Stories no país.