Apesar de algumas quedas e do fato da criptomoeda já ter alcançado valores muito maiores, o Bitcoin ainda continua vivo e muitas pessoas e empresas ainda o utilizam, inclusive como forma de pagamento para venda de produtos.

O bitcoin surgiu no ano de 2009 de forma misteriosa e no início poucas pessoas acreditavam que sairia alguma coisa da criptomoeda. A moeda foi criada por uma pessoa que se identificava como Satoshi Nakamoto (que muito provavelmente não é seu nome real) através de uma fórmula matemática extremamente complexa.

A moeda vinha em queda por meses até o mês de dezembro de 2018, quando mudou seu curso voltando a crescer novamente. Um dos fatores que fez com que a criptomoeda voltasse a crescer foi a aposta por parte de instituições de investimento.

Gráfico ilustrando as altas da cotação que o Bitcoin bateu
Gráfico ilustrando as altas da cotação que o Bitcoin bateu

Atualmente o bitcoin encontra-se com a cotação de aproximadamente US$6065,41. A moeda sofreu altas em seu valor nove vezes desde dezembro do ano passado, sem queda alguma. Isso só mostra que muitos ainda acreditam na criptomoeda e que provavelmente ela irá crescer muito mais. Afinal, não foi à toa que no final do ano de 2017 ela atingiu uma cotação de incríveis US$19 mil.

Entretanto, o Bitcoin não é a única criptomoeda existente e não é a única que tem se valorizado ao longo dos últimos anos. Existem muitas outras moedas digitais como, por exemplo, o Ethereum, o Litecoin, o Monero, o Dash e o Siacoin.

Fonte: pplware