Machinima encerra atividades e demite 81 funcionários

O fim das atividades chegou junto com as aquisições que a companhia realizou nos últimos anos. A má fase teve início quando a AT&T adquiriu a Time Warner por US$ 81 bilhões em 2018.

Machinima encerra atividades e demite 81 funcionários

A rede multimídia Machinima, bastante conhecida por estar presente nos primórdios da internet, encerrou as suas atividades oficialmente, com a demissão de 81 funcionários. O anúncio foi feito pela empresa através de um comunicado ao Deadline Hollywood.

"Machinima cessou suas operações restantes, o que inclui demissões", disse o comunicado. 

A confirmação foi uma constatação do que estava por vir, já que todo o conteúdo do canal do YouTube da Machinima, que contava com um acervo de conteúdos produzidos no decorrer de sete anos de atuação da plataforma.

O fim das atividades chegou junto com as aquisições que a companhia realizou nos últimos anos. A má fase teve início quando a AT&T adquiriu a Time Warner por US$ 81 bilhões em 2018. Assim, a Machinima acabou sendo empurrada para a Otter Media e com isso ocorreu uma reorganização de ativos digitais pela AT&T, que é controladora das duas marcas.

Machinima encerra atividades e demite 81 funcionários.
Machinima encerra atividades e demite 81 funcionários.

Após a remoção dos vídeos, que aconteceu há duas semanas, ficou evidente que algo muito sério estava acontecendo. Nesta segunda-feira (4) veio a confirmação, quando um porta-voz da Machinima confirmou o encerramento de suas operações e disse que um "número seleto" de funcionários permaneceu na Otter Media para conseguir identificar "novas oportunidades".

Russell Aarons é um dos que permaneceu na empresa, e está ajudando nas chamadas "atividades de transição".

A Machinima teve crescimento junto ao YouTube no início dos anos 2000, e ofereceu cursos baseados em videogames para criadores de conteúdo de vídeo. Após algum tempo, acabou se tornando uma grande rede multimídia, com a criação de conteúdos originais relacionados a videogames, incluindo séries dedicadas como Halo 4: Forward Unto Dawn, Street Fighter Assassin's Fist e Mortal Kombat: Legacy.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Roku removerá app YouTube no dia 9 de dezembro. Entenda!
Youtube

Roku removerá app YouTube no dia 9 de dezembro. Entenda!

É anunciado pela Roku que o aplicativo YouTube será removido de sua plataforma no dia 9 de dezembro de 2021. Entenda o motivo desta decisão!

YouTube testa novo recurso para localizar em um vídeo os trechos mais importantes
Youtube

YouTube testa novo recurso para localizar em um vídeo os trechos mais importantes

O novo recurso que está em versão de testes para um seleto grupo de usuários permitirá que os telespectadores encontrem os trechos importantes de vídeos do Youtube.