Oficina da Net Logo

Li-Fi: Nova tecnologia que transmite internet via luz começa a ser testada em escritório

Ainda não há uma data para que a tecnologia comece a ser comercializada, porém, os testes já são uma prévia de como irá funcionar.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A chamada Li-Fi, tecnologia de internet sem fio, começou a ser testada pela primeira vez em um escritório. A Signify, empresa responsável por parte da iluminação da Philips começou a usar o Li-Fi em Varsóvia, na Polônia.

Através desse tipo de tecnologia, que funciona via luz, é possível distribuir sinal de Internet através de lâmpadas especiais e ainda promete velocidades que podem ser de até 100 vezes mais rápidas que as redes wireless usadas atualmente. Além disso, a tecnologia proporciona uma maior segurança e estabilidade.

Nova tecnologia que transmite internet via luz começa a ser testada em escritório.Nova tecnologia que transmite internet via luz começa a ser testada em escritório.

Ainda não há uma data para que a tecnologia comece a ser comercializada, porém, os testes já são uma prévia de como irá funcionar. Esta é a primeira vez que as lâmpadas Li-Fi estão sendo utilizadas em um ambiente de trabalho comum. Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

O Wi-Fi, que comumente usado atualmente, utiliza frequências de rádio, já as luminárias fazem uso das ondas de luz para realizar a conexão com banda larga e assim permitir a transferência de dados entre os aparelhos. Conforme a própria fabricante, a velocidade pode chegar a 30 Mb/s sem qualquer comprometimento com a iluminação.

 A tecnologia ainda promete outra vantagens em relação a Wi-Fi tradicional, como maior estabilidade e segurança.

Dica: Quer saber mais sobre Li-Fi, fizemos um artigo completo, confira.

Veja o vídeo abaixo sobre a nova tecnologia:

Comentários
Carregar comentários