A tecnologia de sensores de impressões digitais irá se popularizar mais a partir do próximo ano. De acordo com um relatório publicado pelo TrendForce irá ocorrer um aumento de participação de mercado de 13%, bem acima dos 3% registrado neste ano.

Acredita-se que os valores para fabricação também irá diminuir para que a tecnologia esteja empregada em outros segmentos, não apenas os aparelhos premium. O relatório aponta que a Samsung está trabalhando para lançar modelos equipados com tal tecnologia no ano vem, baseado no ultrassom da Qualcomm.

Sensores de impressão digital abaixo da tela irão se popularizar em 2019.
Sensores de impressão digital abaixo da tela irão se popularizar em 2019.

A Samsung poderia ser a principal responsável por esse crescimento de sensores ultrassônicos de impressão digital da Qualcomm, disse a empresa de pesquisa. A Synaptics seria outra empresa prestes a entrar no setor.

Isso tudo será uma soma de fatores que deverá incentivar os fabricantes a usarem esse tipo de sensor em seus aparelhos, tanto os capacitivos quanto os ópticos. Para completar, acredita-se que o mercado de tecnologia de reconhecimento facial também fique mais popular em 2019.