Na atualidade, muitas pessoas utilizam computadores em seus trabalhos, o que acaba acarretando em danos para saúde, principalmente na coluna, mãos e braços. Levando em consideração as necessidades dos usuários, a Logitech busca desenvolver acessórios para facilitar a usabilidade contínua.

A empresa, investindo em ergonomia, lançou o mouse MX Vertical, um periférico com 57° de angulação e que reduz a tensão aplicada sobre o pulso durante o uso. O objetivo é aliviar o desconforto que a maioria das pessoas sente quando estão usando o mouse para realizar tarefas rotineiras no computador. A empresa salientou que estão preocupados com o uso de algo que não gere conforto ou mesmo produtividade.

Novo mouse da Logitech pode contribuir para o fim da tendinite.
Novo mouse da Logitech pode contribuir para o fim da tendinite.

"Sabemos que muitos usuários de computador sentem desconforto ou dor nas mãos, no antebraço e nos pulsos", diz Delphine Donne-Crock, da Logitech.

O ângulo de 57° deixa o design do periférico um pouco estranho, porém, conforme a empresa, este foi o melhor posicionamento para dar conforto no uso por longas horas, o que acaba ocorrendo com quem trabalha por horas realizando cliques, seja na edição de documentos, vídeos, fotos. A empresa garante proporcionar uma redução de 10% na atividade muscular do pulso, mão e antebraço, o que pode reduzir os efeitos causados pela tendinite.

Conforme a empresa, o mouse pode ser usado de três modos: via cabo USB-C, via wireless com receptor Unifying iu via Bluetooth.

A empresa já possui modelos direcionados para o conforto do usuário, sendo eles: MX Master 2S e o MX Ergo. Os dois são comercializados no Brasil e são bem conceituados. Conforme os adeptos, a empresa realmente conseguiu cumprir com o prometido e trazer ao mercado mouses com alto conforto de uso.

O MX Vertical já está disponível em pré-venda no site internacional da empresa pelo valor de US$ 99 (R$ 387 em conversão direta). Como podemos perceber, esse tipo de mouse não é barato, porém, recompensa pelo benefício que proporciona.

Ainda não temos informações sobre a chegada do mouse ao Brasil.