Oficina da Net Logo

Realidade virtual em baixa: Consumidores estão perdendo interesse nos produtos

O PlayStation VR Skyrim Bundle vem enfrentando uma queda constante no número de vendas desde o seu lançamento no final de 2017.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A realidade virtual é um dos temas bastante abordados na atualidade. Mesmo assim, de acordo com uma pesquisa realizada pela Thinknum Media, grande parte dos consumidores está perdendo o interesse na compra de dispositivos de Realidade Virtual (VR). Os números foram obtidos baseados em uma análise de vendas de dispositivos do tipo no mercado estadunidense.

O relatório mostrou  que a HTC, Oculus, Sony e a Samsung se esforçaram para manter o interesse do consumidor durante o primeiro trimestre deste ano. Vale mencionar que até mesmo os mais entusiastas do setor se mostraram desanimados.

O PlayStation VR Skyrim Bundle, é um bom exemplo disso, ele vem enfrentando uma queda constante no número de vendas desde o seu lançamento no final de 2017. Conforme a Thinknum Media, os dados obtidos com a Amazon revelam que o produto caiu da 22ª para a 100ª posição entre os mais vendidos.

Realidade virtual em baixa: Consumidores estão perdendo interesse nos produtos. Valor pode estar sendo um grande empecilho. Realidade virtual em baixa: Consumidores estão perdendo interesse nos produtos. Valor pode estar sendo um grande empecilho. Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

Leia também:

Para completar, outro dado relevante é em relação ao Gear VR da Samsung, que não conseguiu ficar sequer na lista dos 100 produtos mais comercializados pela Amazon estadunidense. O Oculus e a HTC aparecem em posições melhores, mesmo assim estão sofrendo com a queda de interesse por parte dos consumidores.

Nenhuma das empresas, por enquanto quis comentar o assunto ou mesmo falar sobre os planos para o futuro. De qualquer modo, a queda no mercado de dispositivos VR pode representar uma boa oportunidade para que as empresa baixem os valores de seus produtos.

Vamos aguardar e ver o que o futuro reserva para o setor de realidade virtual. Certamente, o valor empregado é um grande empecilho para que mais pessoas tenham acesso aos produtos. De qualquer forma, as empresas também precisam investir mais para que atenção dos usuários possa voltar.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

Comentários
Carregar comentários