Oficina da Net Logo

Fim dos óculos! Colírio tecnológico promete correção de problemas de visão

Com a medida, o paciente não precisaria passar por uma cirurgia convencional de correção da visão.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O uso contínuo de óculos nem sempre é bem aceito pelas pessoas. Algumas delas buscam alternativas para deixar de lado o acessório, com o uso de lentes de contato e até cirurgias corretivas.

Agora, um novo método poderá acabar com o uso dos óculos. Pesquisadores do Centro Médico Shaare Zedek e da Universidade Bar Ilan desenvolveram um colírio com nanopartículas.

Fim dos óculos! Colírio tecnológico promete correção de problemas de visão.Fim dos óculos! Colírio tecnológico promete correção de problemas de visão.

O funcionamento do colírio necessitaria alguns processos. Primeiro, o médico faria a medição da refração de cada olho e usaria um laser para criar reentrâncias na córnea, assim sendo, curvas para dentro, conforme a deficiência visual do paciente. Leia em destaque: Diferenças entre telas IPS, AMOLED e Super AMOLED.

Após esta etapa, o médico colocaria o colírio, com a finalidade de preencher as curvaturas criadas na superfície, e assim mudar o índice de refração e corrigir o problema.

Com a medida, o paciente não precisaria passar por uma cirurgia convencional. Infelizmente, o método não duraria a vida inteira, sendo que a correção permaneceria por apenas um ou dois meses. A explicação para a não permanência é que o corpo se regenera de tais reentrâncias criadas com o laser.

Obviamente que o estudo é inicial, deste modo, a técnica deverá evoluir com o tempo. Os cientistas acreditam que a melhora possa ocorrer em um prazo de até dois anos.

Fonte: Digital Trends.

Comentários
Carregar comentários