Um assunto bastante questionado pelos homens é a morte. Até então, ninguém possui certeza do que acontece quando morremos. Agora, um cientista afirmou que a ciência irá descobrir a imortalidade até 2050. "Se você tiver menos de quarenta anos e está lendo esse artigo, você provavelmente não morrerá a menos que pegue uma doença", disse o cientista Dr. Ian Pearson ao The Sun.

A declaração, claro, parece um tanto quanto utópica, principalmente se levarmos em consideração que a humanidade sempre almejou a imortalidade.

Cientista afirma que vida eterna será possível daqui 40 anos.
Cientista afirma que vida eterna será possível daqui 40 anos.

Para que possamos nos tornar imortais, Pearson propõe várias metodologias.

Renovando partes do corpo

Os cientistas já estão em busca de métodos de renovação de tecidos, órgãos e até mesmo sistemas inteiros através da engenharia genética, o que pode prevenir, e até reverter o envelhecimento celular. "Ninguém quer viver para sempre se você estiver com 95 anos, mas você pode rejuvenescer o seu corpo para 29 ou 30, e desse modo você vai querer que isso aconteça".

Viver dentro do corpo de um ciborgue ou androide

Seguindo a linha dos filmes de ficção, com tal metodologia seria possível realizar uma espécie de backup da mente que seria mantido na nuvem e carregado em um corpo robótico. Um corpo robótico poderia acabar com algumas necessidades fundamentais dos seres vivos como comer, dormir, ir ao banheiro, entre outras. Para completar, seria possível construir um modelo de androide desejado.

"Muito tempo antes de corrigirmos nossos corpos e rejuvenescer toda vez que sentimos, poderemos linkar nossas mentes com o mundo das máquinas também e estaremos vivendo em nuvem".

Vivendo em um mundo virtual

O mundo poderia ser totalmente personalizado, como uma espécie de avatar. "Se você está online o tempo todo, você pode ter uma vida fantástica (...) Você pode ter quanta diversão você imaginar e pode também ter vontade de vir para o mundo real". 

E você, concorda com as previsões do cientista? Está preparado para a eternidade?