SpaceX irá lançar carga na órbita terrestre de conteúdo desconhecido

A única informação concreta que temos é que a missão foi encomendada pela empresa privada Northrop Grumman.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A SpaceX está prestes a concluir uma tarefa secreta. A empresa de transporte espacial fundada pelo bilionário Elon Musk irá enviar um pacote misterioso, de nome Zuma, até a órbita terrestre antes do dia 30 de novembro.

Para o feito a companhia pretende usar o seu foguete propulsor Fancon 9, que foi testado inúmeras vezes no decorrer do ano. A grande questão é que o conteúdo que será transportado é totalmente desconhecido. Nem ao menos há informação para quem a SpaceX está trabalhando.

SpaceX irá lançar carga na órbita terrestre de conteúdo desconhecido.SpaceX irá lançar carga na órbita terrestre de conteúdo desconhecido.

Leia também:

A única informação concreta que temos é que a missão foi encomendada pela empresa privada Northrop Grumman, que atua no ramo da indústria de defesa, em nome de algum órgão governamental dos Estados Unidos.

Só para constar, esta não é a primeira vez em que Musk estaria planejando uma missão para o governo norte-americano, levando em consideração que a companhia já colaborou no lançamento de um satélite-espião para a National Reconnaissance Office (NRO). No atual caso, nenhuma agência pública assumiu ligação com a Zuma.

A SpaceX disse que o plano inicial era completar a missão no dia 15, porém a empresa adiou o lançamento do pacote para o dia 16, e após para a sexta-feira (17). No entanto, no hotsite da Zuma há uma mensagem de que a companhia irá adiar novamente o lançamento do pacote para analisar dados de um recente teste realizado para outro cliente.

Mais sobre: spacex elonmusk foguete
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo