Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018

A Federação Aeronáutica Internacional (FAI) divulgou notícias sobre o primeiro campeonato de corrida de drone no mundo.

Por Tecnologia Pular para comentários
Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018

Os drones são um grande sucesso. Várias empresas estão adaptando o aparelho para realizar entregas de seus produtos, bem como transportar materiais importantes para locais de difícil acesso. Além disso, há a prática esportiva, em que muitas pessoas ocupam os seus drones para diversão. As corridas, por exemplo, estão ganhando bastante destaque nos últimos tempos.

Em relação a modalidade de corrida, uma novidade para quem gosta desse tipo de competição: a Federação Aeronáutica Internacional (FAI) divulgou notícias sobre o primeiro campeonato de corrida de drone no mundo.

Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018.Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018.

A escolha do FPV Drone Racing foi realizada recentemente e a FAI revelou que a cidade de Shenzen irá sediar a primeira edição. A cidade em questão é considerada a "Cidade dos Drones".

Vale mencionar que a China abriga algumas das maiores fabricantes de drones do mundo, como a DJI e a Yuneec, que possuem diferentes modelos para as mais variadas tarefas. Shenzen recebeu o título de Cidade dos Drones em razão ao fácil acesso para o investimento de empresas em mão de obra, fabricação e ainda transporte.

No Brasil, a corrida de drones "Drone Racing Legue" foi um sucesso. No entanto, o FPV Drone Racing tem como destaque ser o primeiro evento oficial internacional desse gênero.

Concorreram para sediar a corrida de drones as cidades de Albuquerque (EUA) e Barcelona (Espanha).

O evento está marcado para acontecer em novembro de 2018.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: drone, campeonato, china
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia