Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018

A Federação Aeronáutica Internacional (FAI) divulgou notícias sobre o primeiro campeonato de corrida de drone no mundo.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Os drones são um grande sucesso. Várias empresas estão adaptando o aparelho para realizar entregas de seus produtos, bem como transportar materiais importantes para locais de difícil acesso. Além disso, há a prática esportiva, em que muitas pessoas ocupam os seus drones para diversão. As corridas, por exemplo, estão ganhando bastante destaque nos últimos tempos.

Em relação a modalidade de corrida, uma novidade para quem gosta desse tipo de competição: a Federação Aeronáutica Internacional (FAI) divulgou notícias sobre o primeiro campeonato de corrida de drone no mundo.

Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018.Primeiro campeonato mundial de drones irá acontecer em 2018.

Leia também:

A escolha do FPV Drone Racing foi realizada recentemente e a FAI revelou que a cidade de Shenzen irá sediar a primeira edição. A cidade em questão é considerada a “Cidade dos Drones”.

Vale mencionar que a China abriga algumas das maiores fabricantes de drones do mundo, como a DJI e a Yuneec, que possuem diferentes modelos para as mais variadas tarefas. Shenzen recebeu o título de Cidade dos Drones em razão ao fácil acesso para o investimento de empresas em mão de obra, fabricação e ainda transporte.

No Brasil, a corrida de drones “Drone Racing Legue” foi um sucesso. No entanto, o FPV Drone Racing tem como destaque ser o primeiro evento oficial internacional desse gênero.

Concorreram para sediar a corrida de drones as cidades de Albuquerque (EUA) e Barcelona (Espanha).

O evento está marcado para acontecer em novembro de 2018.

Mais sobre: drone campeonato china
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo