Empresa comandada pela Alphabet inicia a entrega de remédios através de drones

A empresa começou a ampliar a iniciativa e passou a realizar entregas que não precisam de intermediários, pois chega diretamente ao quintal de quem faz o pedido.

Por | @oficinadanet Google

Na segunda-feira (16), uma das subsidiárias da Alphabet chamada X anunciou a ampliação do Project Wings, em que a empresa testa a utilização de drones para a entrega de encomendas.

A X, empresa-irmã do Google, há alguns anos já vem fazendo experimentos pela Austrália, e desde o início de 2016, quando foi realizada uma entrega na Virginia Tech University, a empresa abriu os testes também para o público em geral.

Empresa comandada pela Alphabet inicia a entrega de remédios através de drones.Empresa comandada pela Alphabet inicia a entrega de remédios através de drones.

Leia também:

Deste modo, a empresa começou a ampliar a iniciativa e passou a realizar entregas que não precisam de intermediários, pois chega diretamente ao quintal de quem faz o pedido.

As pessoas que entraram no grupo de testes podiam chegar ao consumidor final de modo mais rápido através do ar. Para isso é necessário apenas utilizar um aplicativo específico do Project Wings e fazer os pedidos.

Desde ontem (16), a iniciativa começou a contar com a participação de uma cadeia de comidas mexicanas chamada Guzman Y Gomez e ainda com a rede farmácias Chemist Warehouse.

"Nós vamos despachar nossos drones para retirar o pedido dos locais de carregamento dos nossos parceiros e então transportar e entregar as encomendas para os testadores em suas residências", disse a X através de comunicado.

"A informação que reunirmos desses dois parceiros de teste vai nos ajudar a construir um sistema de forma que empresas de todos os tipos possam focar no que elas são boas — como fazer comida ou ajudar as pessoas a se sentirem mais saudáveis — em vez de serem distraídas por logísticas complicadas de entregas", acrescenta a X.

Mais sobre: google alphabet drone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar