Na segunda-feira (25), ocorreu o primeiro teste do táxi voador autônomo. O equipamento deverá começar a circular pelo céu de Dubai nos próximos anos.

Nomeado de Volocopter, o veículo foi desenvolvido por uma empresa alemã que leva mesmo nome e se parece muito com um drone. Ele conta com 18 hélices no seu teto e é equipado com vários recursos de segurança, como baterias sobressalentes, rotores e ainda paraquedas.

Táxis autônomos voadores começam a ser testados em Dubai.
Táxis autônomos voadores começam a ser testados em Dubai.

O veículo conta com dois lugares, no entanto, nenhum deles é destinado ao piloto, já que a ideia do Volocopter é mesmo que funcione de modo autônomo.

O CEO da empresa, Florian Reuter, em uma entrevista à Reuters, disse que o passageiro irá fazer o pedido pelo smartphone como se estivesse solicitando um Uber, assim sendo, o Volocopter viria buscá-lo em um "voliporto" próximo e o deixaria em um outro perto do destino.

O veículo possui autonomia para voos de até 30 minutos, por essa razão, as viagens longas estão descartadas. Nos testes feitos no início da semana, o Valocopter planou por aproximadamente cinco minutos a altura aproximada de 200 metros. O voo foi um sucesso.

E você, preparado para essa nova era? Embarcaria em um veículo voador sem piloto?