Com o avanço tecnológico, o futuro, muito provavelmente, será bastante diferente a que conhecemos atualmente. Os veículos autônomos, por exemplo, deverão fazer parte do nosso cotidiano. Os carros voadores, ao que tudo demonstra, também entrarão nesta realidade.

Tal realidade pode ser mais rápida do que imaginamos. A novidade da vez é que Dubai será a primeira cidade no mundo a contar com um sistema de táxis voadores autônomos. A operação será comandada a distância através de uma central de controle.


Quem tem coragem? Dubai será o primiero local no mundo a contar com carros voadores. O veículo suporta até 117 quilos, o equivalente a um homem e uma mala. O equipamneto poderá sobrevoar a uma altura de 300 metros em um raio de 50 quilômetros. 

A revelação foi feita pelas autoridades de Dubai e a responsável pelos aparelhos será a empresa EHang, uma empresa de drones de origem chinesa. O modelo que irá operar no local é o Ehang 184, que foi apresentado recentemente na feira CES em Las Vegas. Os carros deverão começar a operar em poucos meses.            

Cada passageiro poderá programar o próprio equipamento com o destino que desejar. Vale notar que não é necessária a presença de um motorista ou outra pessoa no seu interior. O equipamento poderá voar a uma altura máxima de 300 metros, carregando até 117 quilos. A velocidade máxima atingida é de 100 km/h e o raio de alcance chega a 50 km.

Agora, nos resta esperar quando o aparelho realmente irá entrar em circulação e se tudo realmente dará certo.