A linha Galaxy Tab S9 vem ganhando a atenção da mídia, especialmente a versão Ultra. Esse modelo, que deve chegar ao mercado com especificações poderosas, foi alvo de um novo vazamento que compartilhou algumas renderizações mostrando seu design completo, deixando bem claro a presença de uma construção premium, corpo fino, quatro câmeras e um pequeno entalhe na tela, assim como vimos na geração anterior.

Design do Galaxy Tab S9 Ultra

As imagens, divulgadas pelo MySmartPrice, mostram que o Galaxy Tab S9 Ultra terá um display com bordas finas e corpo em metal para oferecer uma maior resistência. Na parte frontal, temos um entalhe centralizado para abrigar as câmeras duplas.

Na traseira do dispositivo, é possível notar mais duas câmeras alinhadas verticalmente, exibindo o mesmo padrão adotado pelo Galaxy S23, ou seja, sem nenhum módulo dedicado.

O novo tablet da Samsung também deve chegar ao mercado com alto-falantes estéreo, porta USB-C e um conector para teclado externo. Ao que tudo indica, esse modelo mede 326,4 x 208,6 x 5,5 mm e pesa pouco mais de 737 gramas.

O que esperar do Galaxy Tab S9 Ultra

O Galaxy Tab S9 Ultra pode trazer um display OLED de 14,6 polegadas com resolução de 2960 x 1848 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, mesmo tamanho do antecessor.

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, aliado a 8 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento. Lembrando que esse é o mesmo chip da linha Galaxy S23.

Ainda não há informações sobre as câmeras, mas a bateria deve entregar 11.200 mAh com suporte a carregamento rápido de 45 watts. O dispositivo também pode oferecer a certificação IP68, que garante resistência à água.

A Samsung não divulgou a data de lançamento do Galaxy Tab S9 e Tab S9 Ultra, mas rumores apontam que esses modelos podem ser oficializados em julho, possivelmente no mesmo evento dedicado ao Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5.