Após levar a One UI 5.0 para o Galaxy Tab S6 Lite de 2022, a Samsung resolveu disponibilizar sua nova interface para o modelo original, lançado em 2020. Esse dispositivo, listado no cronograma inicial de atualização, começou a receber as principais novidades do Android 13, além de outros aprimoramentos que devem melhorar a experiência de uso.

Atualização em andamento

A One UI 5.0 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy Tab S6 Lite (2020) na França, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A interface mais recente da Samsung, que traz o número de firmware "P615XXU4FWA5", também entrega o pacote de segurança de novembro de 2022, que corrige mais de 40 vulnerabilidades para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy Tab S6 Lite (2020)
Galaxy Tab S6 Lite (2020)

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o tablet conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.0 traz algumas novidades interessantes, incluindo uma tela de bloqueio personalizável que permite definir papéis de parede dinâmicos; melhor implementação do design Material You; sincronização com o Windows 11 para editar documentos e a possibilidade de transformar mensagens de voz em texto.