Recentemente a Lenovo lançou um novo tablet Android capaz de se transformar em um monitor externo sem muita dificuldade, o Yoga Pad Pro. Essa capacidade está relacionada às suas conexões. Confira todos os detalhes sobre este lançamento!

A grande maioria dos tablets, embora possam ser utilizados como segundo monitor, na grande maioria das vezes eles estão limitados a utilização somente de alguns dispositivos. Por exemplo, os iPads podem ser utilizados como monitores externos graças à funcionalidade Sidecar, porém só funciona se você estiver utilizando um Mac. No caso do Yoga Pad Pro, há um porta micro HDMI que permite que você o conecte a qualquer dispositivo que tenha conexão HDMI e utilizar o tablet como um monitor de 13 polegadas.

Tablet Lenovo Yoga Pad Pro. Fonte: Lenovo
Tablet Lenovo Yoga Pad Pro. Fonte: Lenovo

A Lenovo demonstra que é possível, por exemplo, conectar um Nintendo Switch acoplado em sua dock para jogar utilizando o Yoga Pad Pro. Obviamente que existem outros monitores portáteis no mercado com telas até maiores e preços mais baixos, porém o tablet da Lenovo tem a vantagem de ser um dispositivo autônomo, podendo exercer diversas funções.

Lançamento e disponibilidade

O tablet Lenovo Yoga Pad Pro será lançado no dia 31 de maio de 2021 por aproximadamente US$517 (3299 yuans).

Entertainment Space reúne vídeos, jogos e livros em um só lugar nos tablets Android

No início deste mês, a Google anunciou um novo recurso para tablets Android que atende a um dos principais propósitos deste tipo de dispositivo, o consumo de mídia. Trata-se do "Entertainment Space" (Espaço de Entretenimento), uma tela localizada à esquerda da tela principal dos tablets. Confira todos os detalhes em nossa matéria aqui.