A Samsung está preparando o lançamento do Tab A7 Lite e S7 Lite para o primeiro semestre deste ano, tablets que serão a porta de entrada para os usuários que procuram um dispositivo maior e indicado para aqueles que necessitam de um aparelho maior e com recursos exclusivos, como a S Pen, display maior e funções que aumentam a produtividade.

Design revelado

Os vazamentos indicam que o Tab A7 Lite terá uma tela de 8,7 polegadas, construção em metal e um display de alta resolução e fidelidade de cores, provavelmente do tipo Super AMOLED.

Especificações do A7 Lite. (Foto: Reprodução).
Especificações do A7 Lite. (Foto: Reprodução).

Além do Tab A7 Lite também tivemos a aparição de informações sobre o Galaxy Tab S7 Lite, modelo que deve chegar em junho deste ano com uma tela ampla de 12,4 polegadas (2560 x 1600), suporte à rede 5G e compatibilidade com o programa de continuidade Galaxy, em que o usuário pode adquirir os mais recentes lançamentos da Samsung.

Ainda sobre o S7 Lite, rumores indicam que o modelo poderá vir com o 5G ou apenas conexão Wi-Fi, ainda não está claro qual será a proposta da fabricante nesse modelo, visto que haverá uma versão superior ao Lite. Quanto as especificações técnicas, vazamentos sugerem que o S7 Lite terá o processador Snapdragon 750G com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Divulgação do Tab S7 Lite. (Foto: Reprodução).
Divulgação do Tab S7 Lite. (Foto: Reprodução).

Será uma grande mudança se a empresa realmente adotar um chipset da Qualcomm no Tab S7 Lite, já que na geração passada a fabricante optou por adicionar o Exynos 9611 e GPU Mali-G72 MP3. As 12,4" indicam um upgrade significativo no display, que no Tab S6 Lite tem um tamanho de apenas 10,4 polegadas e é do tipo TFT LCD, perdendo qualidade dependendo do ângulo de visão.

Um dos principais pontos positivos da geração passada é a bateria de 7.040mAh, garantindo até um dia de autonomia. Esse componente deve receber uma melhoria significativa, passando a ter 7.900mAh na próxima versão.

Ficha técnica - Galaxy Tab S6 Lite

Leia também:

Lançamento e preço

O perfil que realizou o vazamento das informações afirma que o lançamento do A7 Lite e S7 Lite será feito no mês de junho. O preço ainda é desconhecido, mas é esperado que surjam mais detalhes nas próximas semanas.

Fonte