Após alguns vazamentos, a Samsung finalmente oficializou o Galaxy Tab S6 Lite, que como o próprio nome sugere, é uma versão mais acessível do Tab S6, melhor tablet da empresa no momento. O site indonésio da gigante sul-coreana publicou todas as especificações e renderizações do dispositivo, dando destaque à sua bateria.

O Galaxy Tab S6 Lite possui uma tela IPS LCD de 10,4" com resolução de 2000 x 1200 pixels. Por dentro, temos um processador octa-core de 2,3 GHz, e apesar do modelo não ter sido confirmado, é bastante provável que seja o Exynos 9611 com GPU Mali-G72 MP3. O aparelho ainda entrega 4GB de RAM e pode ser adquirido em duas variantes de armazenamento: 64GB ou 128GB, que felizmente é expansível via microSD de até 1TB.

Galaxy Tab S6 Lite

Levando em consideração que estamos falando de um tablet, não podemos esperar câmeras competentes como vemos nos smartphones. Portanto, a Samsung inseriu apenas um único sensor traseiro que entrega 8MP, enquanto que o frontal soma 5MP.

Para manter o Tab S6 Lite ligado e funcionando, a gigante sul-coreana inseriu uma bateria de 7.040 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W. De acordo com a fabricante, essa quantidade pode oferecer até 13 horas de reprodução de vídeo. Em software, a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica, entregando alguns recursos interessantes, como Samsung Knox.

O Tab S6 Lite também chega ao mercado com sua própria caneta S Pen, algo que certamente deve ajudar na produtividade. Em conectividade, ele oferece Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, GPS com A-GPS, GLONASS, BDS e GALILEO, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta USB tipo-C. Para entregar uma melhor qualidade sonora, a Samsung colocou alto-falantes estéreo ajustados pela AKG com tecnologia Dolby Atmos.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Tab S6 Lite foi lançado em três opções de cores: Oxford Grey, Chiffon Pink e Angora Blue. Até o momento, não há informações sobre o preço ou em quais mercado ele será comercializado, mas tendo em vista que a Anatel já realizou a homologação deste tablet, às vendas no Brasil podem começar em breve.