A Samsung apresentou a linha Galaxy S20 em fevereiro deste ano, mas já começaram a surgir informações à respeito dos próximos modelos. De acordo com o leaker Ice Universe, conhecido por seus bons vazamentos, o Galaxy S21, próximo topo de linha da gigante sul-coreana, deve ser lançado com câmera frontal sob a tela.

Antes de mais nada, é importante lembrar que, apesar do Ice Universe se referir a este modelo como Galaxy S21, ainda não sabemos se a Samsung adotará esse nome, afinal, depois que a empresa saltou de S10 para S20, existe a possibilidade do próximo aparelho chegar como S30.

Independentemente do nome escolhido, o leaker aponta que a Samsung vem avaliando a viabilidade dessa tecnologia, e caso ela esteja realmente pronta para ser implementada em 2021, o Galaxy S21 poderá fazer a estreia. Se esse for o caso, a gigante sul-coreana irá sair do "padrão" estabelecido há alguns anos, pois normalmente ela introduz novas tecnologias na linha Note para depois chegar na linha S.

No momento, algumas empresas já estão testando essa possibilidade de colocar a câmera frontal por baixo da tela. A Oppo, por exemplo, apresentou um smartphone protótipo que entrega essa característica, mas ele ainda deve demorar um pouco para ser lançado.

Isso porque o principal problema na implementação dessa tecnologia é a qualidade das fotos capturadas, dado que pelo fato do sensor está posicionado atrás da tela, a fabricante precisa criar um método que isole alguns pixels para que a luz consiga entrar e, consequentemente, boas selfies sejam registradas.

Câmera sob a tela

De qualquer forma, apesar dessas informações serem animadoras, nada disso foi confirmado pela Samsung. Portanto, teremos que aguardar mais detalhes à respeito do Galaxy S21, que deve começar a ser produzido em massa no final deste ano.

Até lá, o Galaxy S20 continua sendo uma opção muito interessante no mercado de smartphones topos de linha, estando disponível oficialmente no Brasil. Abaixo você confere suas especificações:

Samsung Galaxy S20 - Veja aqui a ficha técnica completa