Em novembro do ano passado, a Huawei apresentou o MatePad Pro 5G, que atualmente é o tablet mais recente (e potente) da marca. Agora, um novo vazamento revelou que a gigante chinesa estar se preparando para anunciar outro modelo, que desta vez será voltado para o segmento intermediário. O nome exato do dispositivo ainda é desconhecido, mas existe a possibilidade dele ser lançado como MatePad 10.4.

De acordo com as renderizações, o próximo tablet da Huawei estará disponível em duas opções de cores: Fritillaria White e Ye Lan Gray. Alegadamente, este aparelho possui uma tela de 10,4" com resolução de 2000 x 1200 pixels. Por dentro, temos o processador Kirin 810, chipset intermediário da marca, aliado a 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, levando em consideração que estamos falando de um tablet, não podemos esperar muita versatilidade ou sensores de alta resolução como vemos nos smartphones. Portanto, a Huawei inseriu apenas uma única câmera na traseira de 8MP com flash LED. Essa mesma resolução poderá ser encontrada na câmera frontal.

Para manter o MatePad 10.4 ligado e funcionando, o vazamento listou uma bateria competente de 7.250 mAh, mas infelizmente nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi mencionada. Em software, a interface EMUI 10.1 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Outras características deste aparelho incluem: WiFi a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1 e suporte a caneta stylus, algo que deve melhorar a produtividade.

Até o momento, nada se sabe à respeito da data de lançamento do MatePad 10.4, mas especula-se que a Huawei pode oficializá-lo junto com a linha Nova 7, que deve ser apresentada em 23 de abril. Quanto ao preço, foi dito que o novo tablet da empresa terá um valor inicial de US$ 254, algo em torno de R$ 1.331 em conversão direta.

Vale lembrar que essas informações não foram confirmadas pela Huawei, então teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com tudo isso.