Todos os segredos que as páginas dos livros guardam também podem ser compartilhados com as telas. É possível experimentar as aventuras, peripécias e emoções por meio das cenas, músicas e detalhes - sem perder a magia que só as boas histórias proporcionam. E são essas belas adaptações literárias que trazemos nas dicas do dia. Trago abaixo para você, que ama uma boa história, uma lista com filmes novos e clássicos, de 1973 até 2018, para todos os gostos. Só para dar um gostinho do que vem pela frente, adianto que há diferentes gêneros, entre romance, drama e suspense, e uma história mais incrível que a outra. E o melhor: todas disponíveis na Star+. E, se tiver sugestões para a lista, não se acanhe: é só comentar! Pipoca pronta? Vamos às dicas!

Morte no Nilo (2022), Kenneth Branagh

Morte no Nilo é um dos mais célebres romances de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados por Hercule Poirot. A história se passa durante a viagem de lua de mel pelo rio Nilo do casal Linnet Ridgeway e Simon Doyle. O casal convidou os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak para celebrar a união. Porém a rica herdeira é misteriosamente morta de noite e por quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Mas um dos convidados, por coincidência, é o mais famoso detetive do mundo, Hércules Poirot, que começa a investigar o caso. Enquanto as investigações têm início no próprio barco, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade e o caso acaba sendo mais difícil de se solucionar a cada tempo que passa. Situado em uma paisagem épica de vistas panorâmicas do deserto egípcio e das majestosas pirâmides de Gizé, este conto de paixão desenfreada e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos entre voltas e reviravoltas.

» Assista Morte no Nilo

Morte no Nilo
Morte no Nilo

O Grande hotel Budapeste (2014), Wes Anderson

Em O Grande Hotel Budapeste, no período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. A história é baseada nos livros do autor austríaco Stefan Zweig.

» Assista O Grande hotel Budapeste

O Grande hotel Budapeste
O Grande hotel Budapeste

Psicopata Americano (2000), Mary Harron

O filme é baseado no romance do mesmo nome de 1991 de Bret Easton Ellis e conta a história de Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

» Assista Psicopata Americano

Psicopata Americano
Psicopata Americano

A Letra Escarlate (1995), Roland Joffé

Na colônia de Massachusetts Bay, na Nova Inglaterra de 1666, época da colonização dos Estados Unidos, puritanos e índios algonquinos chegam a uma trégua em seus sangrentos conflitos. Diante desse pano de fundo, a jovem Hester chega da Inglaterra, engravida e se recusa veementemente a dizer o nome do pai da criança. A comunidade puritana na qual Hester vive não aceita essa escolha e a obriga a usar a letra A, de "adúltera", sempre visível sobre suas roupas. O filme é a adaptação livre do livro homónimo de Nathaniel Hawthorne.

» Assista A Letra Escarlate

A Letra Escarlate
A Letra Escarlate

O Lado Bom da Vida (2012), Davod O. Russell

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Inspirado no livro de Matthew Quick, o filme vai te fazer rir, chorar e pensar na vida.

» Assista O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida
O Lado Bom da Vida

Victor Frankenstein (2015), Paul McGuigan

Em Victor Frankenstein, ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte. O filme é baseado nas adaptações contemporâneas do romance Frankenstein, de Mary Shelley.

» Assista Victor Frankenstein

Victor Frankenstein
Victor Frankenstein

A Supremacia Bourne (2004), Paul Greengrass

Há 2 anos Jason Bourne (Matt Damon) achou que tivesse deixado para trás seu passado como assassino frio e calculista criado pela Treadstone. Desde então ele vem mantendo uma existência anônima, abrindo mão da estabilidade de ter um lar e se mudando com Marie (Franka Potente) sempre que surge a ameaça de ser descoberto. Quando um agente aparece na vila onde Jason e Marie vivem, eles não têm outra alternativa senão fugir. Porém um novo jogo internacional de perseguição faz com que Jason tenha que confrontar velhos inimigos. Este, é um filme de ação, espionagem e thriller baseado no livro homônimo de Robert Ludlum.

» Assista A Supremacia Bourne

A Supremacia Bourne
A Supremacia Bourne

Operação Red Sparrow (2018), Francis Lawrence

Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedudora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas. O filme é baseado no livro Roleta Russa de Jason Matthews.

» Assista Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow
Operação Red Sparrow

Love, Simon (2018), Greg Berlanti

Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet. O filme é baseado no livro da autora Becky Albertalli, publicado pela editora intrínseca em 2016.

» Assista Love, Simon

Love, Simon
Love, Simon

Assassinato no Expresso do Oriente (2017), Kenneth Branagh

O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido. O filme é baseado no livro de mesmo nome de Agatha Christie.

» Assista Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente
Assassinato no Expresso do Oriente