Parece que o áudio lossless pode finalmente estar a caminho do Spotify! Durante um bom tempo, ouvimos falar sobre a possibilidade de um novo plano que traria acesso a essa qualidade de áudio superior, mas até agora, essas promessas não se concretizaram. No entanto, novas pistas encontradas na plataforma sugerem que o recurso está próximo de ser lançado.

Spotify pode ganhar áudio lossless em breve

Anteriormente, linhas de código indicavam que o Spotify poderia introduzir um plano de assinatura mais caro chamado "Supremium", que incluiria ferramentas de mixagem, playlists geradas por inteligência artificial e áudio lossless de 24 bits.

No entanto, de acordo com um usuário do Reddit chamado Hypixely, o Spotify removeu qualquer menção ao Supremium e o substituiu por "Music Pro". De acordo com o código descoberto pelo usuário, esse plano Music Pro é descrito como um adicional opcional, em vez de um plano totalmente diferente. Isso significa que você poderá acessar os recursos do Music Pro em sua assinatura atual, pagando um valor adicional.

Além disso, o código revela detalhes sobre os planos Hi-Fi do Spotify. Ele menciona coisas como "o lossless chegou", "Controle sua audição Lossless" e "Suas músicas favoritas em som de alta fidelidade de 16 bits e 24 bits".

Uma descoberta ainda mais interessante é a possibilidade de um recurso de otimização para fones de ouvido compatíveis com a máxima fidelidade. Por exemplo, os Apple AirPods parecem ser um dos modelos mencionados no código.

Mesmo sem uma data confirmada, parece que finalmente teremos a chegada do audio lossless no Spotify.