O plano "Supremium" surgiu em vazamentos pela primeira vez em junho, onde foi dito que ele fazia parte do "Spotify Hi-Fi", nome dado pela popular plataforma de streaming para seu futuro serviço de transmissão de músicas sem perdas (lossless). Agora, graças a Chris Messina, foi revelado o logo do "Supremium", plano que tem como benefício a transmissão lossless do Spotify.

Vazou o logotipo do novo plano Supremium do Spotify

A descoberta sobre a logo do plano Supremium foi descoberta através de códigos do aplicativo Spotify. De acordo com Chris, há diversos benefícios incluídos no novo plano do Spotify que custará US$ 19,90/mês. São eles:

  • Recurso "Sua Cápsula de Som" ("Your Sound Capsule")
  • Ferramentas avançadas de mix de playlists
  • Ferramentas de geração de playlists alimentadas por IA (inteligência artificial)
  • Status do que está escutando no estilo do "Last.fm" (destaques)
  • 20 a 30 horas de escuta de audiolivros (audiobooks)
  • Audio lossless (sem perdas) em 24-bits (marca "Spotify Hi-Fi" está morta)
Publicado por @chris
Ver no Threads
Logo do novo plano Supremium do Spotify. Fonte: Threads (Chris)
Logo do novo plano Supremium do Spotify. Fonte: Threads (Chris)

Há duas semanas atrás também houve vazamentos relacionados ao novo plano "Supremium" do Spotify. No subreddit "truespotify" o usuário "Hypixely" compartilhou informações semelhantes às reveladas por Chris, levando-nos a crer que o que foi dito é realmente verdade.

The new Spotify "Supremium" Plan with Lossless and more
byu/Hypixely intruespotify

Daniel Ek, CEO do Spotify, chegou a declarar informações sobre o atraso do "Hi-Fi" para o relatório voltado aos investidores.

O que direi, é claro, é que o Hi-Fi continua sendo algo que achamos que tem valor, mas é algo que tem valor para provavelmente e para mais aficionados no mercado de streaming. e estamos interessados, obviamente, em como poderíamos usar isso como uma ferramenta para, no futuro, aumentar ainda mais nosso valor, mas não temos nada a anunciar neste momento.

Lançamento e disponibilidade

Espera-se que transmissão de músicas sem perdas (lossless) através do plano "Supremium" do Spotify seja lançada até o final de 2022, segundo os rumores. Entretanto, nada é certo ainda, principalmente depois da fala de Daniel Ek, CEO do Spotify.