O Spotify irá disponibilizar 150 mil audiolivros (audiobooks) para os assinantes do plano Premium sem custo adicional. A informação foi revelada na página "For the Record" do Spotify, onde é dito que a plataforma de streaming irá fornecer 150 mil títulos de audiolivros. A empresa lançou pela primeira vez este tipo de conteúdo em sua plataforma em setembro de 2022, trazendo 300 mil audiobooks.

Assinantes do plano Premium do Spotify terão acesso a 150 mil audiolivros (audiobooks). Fonte: Oficina da Net
Assinantes do plano Premium do Spotify terão acesso a 150 mil audiolivros (audiobooks). Fonte: Oficina da Net

Os primeiros países onde os assinantes do Spotify Premium já têm acesso aos 150 mil audiolivros são: Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. A plataforma de streaming de música planeja expandir mais em breve. Danial Ek, CEO do Spotify, diz:

Os audiolivros hoje têm um grande player dominante. E, assim como na música e no podcasting, acreditamos que muito mais consumidores desejam consumir audiolivros e ouvi-los.

E, assim como na música e no podcasting, estamos muito entusiasmados por poder trazer todas as ferramentas incríveis que construímos para criadores e consumidores para permitir mais descoberta desses incríveis audiolivros para o mundo inteiro.

Sara Perez, do site TheCrunch, relata que em 2022 os audiolivros (audiobooks) já representavam 6% do mercado amplo de livros, tendo um crescimento de 20% ao ano. Pensando nisso, o Spotify adquiriu a distribuidora de audiolivros Findaway em novembro de 2021.

Há um limite de horas para se ouvir os audiolivros gratuitamente?

De acordo com o Spotify, os assinantes de seu plano Premium poderão ouvir um total de 15 horas por mês dos 150 mil audiolivros disponibilizados gratuitamente. Caso queira continuar a consumir o conteúdo, será necessário pagar por uma "recarga" de 10h.

Lançamento e disponibilidade

Os audiolivros gratuitos no Spotify estão disponíveis nos EUA, Australia e Reino Unido. A empresa diz que pretende disponibilizar para mais países em breve, porém não mencionou quando ou quais os mercados selecionados.

Vídeo incorporado do YouTube