Após a explosão de usuários utilizando o feed de vídeos do TikTok, diversas plataformas se viram obrigadas a utilizar o mesmo formato como, por exemplo, o YouTube, o Instagram, o Snap e até a Netflix. Agora, o Spotify é a nova empresa a entrar na roda de feeds de vídeos verticais. Foi confirmado pela companhia que no momento está sendo testado um novo recurso chamado "Discover", onde é apresentado um feed de videoclipes no formato vertical.

Spotify deve ganhar feed similar ao do TikTok

A descoberta da nova funcionalidade veio através de Chris Messina, que publicou através de um tweet um vídeo demonstrando o novo recurso do Spotify, o Discover. Segundo ele, parece ser uma "versão reduzida" do feed de videoclipes no estilo TikTok.

A novidade foi encontrada através do TestFligh, uma versão beta do Spotify para iOS. Após a implementação da nova funcionalidade, surgiu um novo ícone na barra de opções do aplicativo. Acessando a seção "Discover", o usuário poderá deslizar para cima ou para baixo para visualizar os vídeos do feed, além de curtir as apresentações que gostar mais.

Função Discover no Spotify. Fonte: Chris Messina (Twitter)
Função "Discover" no Spotify. Fonte: Chris Messina (Twitter)

Lançamento e disponibilidade

O site TechCrunch chegou a entrar em contato com o Spotify para saber detalhes sobre o novo recurso "Discover", mas infelizmente a empresa se recusou a dar informações dizendo:

"No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais novidades para compartilhar neste momento."

Como não há previsão para o lançamento do "Discover" no Spotify e o recurso ainda está sendo testado, não há certezas sobre nada. Infelizmente não podemos nem considerar que esta funcionalidade poderá realmente chegar ao público, afinal está em fase de testes ainda.