Hoje (16), os apps Spotify e Discordo passaram por instabilidades. Durante esta tarde de terça-feira, os aplicativos de streaming de músicas e vídeos, começaram a cair entre de 14:20 e 14:35 aproximadamente, período em que começaram os relatos no site downdetector.

Segundo a equipe do Discord no site DiscordStatus, o problema que causou a queda dos serviços da plataforma foi identificado às 14:58.

"There appears to be an issue upstream that is being worked on as we speak. We're seeing Discord becoming available again, and the team is working through ensuring a smooth recovery."

Felizmente o serviço de streaming de vídeos ficou estável por 30 minutos às 15:39.

"All services are fully recovered and have been stable for 30+ minutes."

Captura de tela do site DiscordStatus.
Captura de tela do site DiscordStatus.

Infelizmente, no caso do Spotify, nenhuma declaração foi publicada nas redes sociais a respeito da queda dos serviços de streaming de músicas, clipes e podcasts. Embora ainda não se saiba o que pode ter causado a instabilidade do aplicativo, a quantidade de relatos no site downdetector já se encontra consideravelmente menor neste momento, mostrando que já é possível ouvir músicas no Spotify.

Status do Spotify no site downdetector.
Status do Spotify no site downdetector.

Mesmo com maior estabilidade dos serviços, usuários do Spotify e Discord ainda reclamam

O usuário "Castannaa_" fala no Twitter:

"Se o Spotify começar a cair, esta não será a primeira vez que eu não posso fazer isso"

O usuário "NESS_F2007" fala no Twitter:

"Bem, para mim o Discord cai todos os dias, a qualquer momento, mas eu não sei por que, mas parece que agora caiu para todos."

Usuário reclamando no Twitter que o Discord caiu.
Usuário reclamando no Twitter que o Discord caiu.