Quando se trata de serviços de streaming de músicas, geralmente se segue outra pessoa para acompanhar as músicas que ela ouve ou conferir as playlists criadas. Por este motivo, é incomum haver a vontade de bloquear alguém no Spotify, mas é justamente essa função que os desenvolvedores da plataforma estão trazendo para o aplicativo. Agora é possível bloquear usuários que você não queira compartilhar suas informações no Spotify.

A ideia de bloquear os usuários não é nova e surgiu através do fórum do Spotify há 8 anos atrás. A ideia ganhou mais de 15 mil votos e neste ano a empresa respondeu dizendo que passou a "levar em consideração" a implementação desta funcionalidade em seu aplicativo. Confira a mensagem na integra abaixo.

"Olá a todos,

Sabemos que tem havido muita demanda por esse recurso e estamos alterando o status para "em consideração".

Enquanto consideramos a melhor forma de integrar uma solução no aplicativo, os usuários podem entrar em contato com nossa equipe de Suporte ao Cliente para remover permanentemente uma conta de sua lista de seguidores."

Como bloquear um usuário no Spotify

Caso você queira que um usuário deixe de seguir você e não seja capaz de encontrá-lo através da busca no Spotify, basta visitar o perfil desta pessoa no aplicativo e selecionar o botão "Bloquear" ou "Bloquear usuário". Se algum dia você mudar de ideia, saiba que é possível desfazer a ação, acessando o perfil novamente e apertar na opção de desbloquear.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Spotify, a opção de bloquear usuários no aplicativo começará a ser disponibilizada nesta semana, mas de froma gradativa. Ou seja, caso você ainda não tenha acesso à novidade, basta aguardar até que ela apareça em seu aplicativo.

O que achou desta nova função no app Spotify? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!