O Spotify ultimamente vem investindo pesado em podcasts em seu aplicativo. Hoje foi anunciado que os podcasters que utilizam o Anchor para a criação do conteúdo poderão agora criar enquetes interativas com perguntas e respostas durante os programas. A plataforma de streaming de músicas está disponibilizando a novidade para mais de 160 regiões.

As pesquisas interativas foram testadas pela primeira vez em setembro de 2020 e em fevereiro deste ano o Spotify liberou a novidade para mais criadores de conteúdo. Além disso, na época também foram testados anúncios interativos, mas este recurso ainda não foi lançado.

Como funciona as enquetes nos podcasts do Spotify

Para interagir com uma enquete no Spotify, basta localizar o quadro abaixo dos botões de controle da reprodução do podcast. Depois de responder à enquete, o usuário poderá ver as porcentagens das escolhas feitas em cada uma das opções. Os podcasters podem optar por fixar a enquete durante todo o programa ou exibir publicamente as pessoas que forem votar durante o episódio.

Capturas de tela mostrando o funcionamento das enquetes durante a reprodução dos podcasts no Spotify. Fonte: Spotify
Capturas de tela mostrando o funcionamento das enquetes durante a reprodução dos podcasts no Spotify. Fonte: Spotify

[BANNER][/BANNER]

Vantagens

Ao utilizar as enquetes, os podcasters poderão incentivar os ouvintes de seu programa a dar feedbacks sobre os assuntos abordados no canal ou mesmo sobre o próprio programa, podendo até mesmo ajudar na sugestão de temáticas a serem abordadas. Com isso, não há tanta necessidade de promover o Instagram ou qualquer outro app para incentivar o envolvimento da comunidade com o programa.

O que achou da novidade que está chegando para mais podcasters no Spotify? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!