Anunciado em junho, junto com uma nova experiência chamada Only You, o Blend traz uma nova forma de você ouvir suas músicas favoritas. Trata-se de uma nova forma de dois amigos juntarem seus gostos musicais em uma única playlist. Essa seleção de músicas é gerada através do algoritmo do Spotify, que tem como objetivo fazer com que haja uma conexão maior entre os usuários, além de auxiliar na descoberta e compartilhamento de músicas.

Para acessar a novidade, basta selecionar "Create a Blend" (criar uma mistura) no hub "Made for You" (feito para você). Em seguida, é preciso selecionar o botão "invite" (convidar) para selecionar um amigo para que a plataforma gere uma playlist baseada no gosto musical dos dois.

Sistema de geração de playlists coletivo Blend. Fonte: Spotify
Sistema de geração de playlists coletivo "Blend". Fonte: Spotify

Novo recurso deverá atrair novos usuários para a plataforma de streaming de música

É certo que o Blend não servirá somente como uma nova experiência para os usuários do Spotify, mas também será utilizado como estratégia para a captação de mais usuários para a plataforma de streaming de música. É interessante notar que tanto usuários gratuitos como Premium terão acesso ao novo recurso. Além disso, os assinantes do serviço poderão visualizar quais as preferências da pessoa convidada para gerar o Blend.

Lançamento e disponibilidade

O Blend começará a chegar ao Spotify aos poucos para todos os usuários do mundo a partir de hoje. A implementação da novidade irá ocorrer em forma de ondas, disponibilizando a funcionalidade em etapas. Não se sabe exatamente quanto tempo irá demorar para que o processo ocorra por completo e todos tenham acesso ao recurso.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o Oficina da Net!