Foi anunciado pelo Spotify que nas próximas semanas a versão do seu app para o Wear OS, sistema operacional para smartwatches desenvolvido pela Google, irá oferecer reprodução offline em dispositivos que possuam Wear OS 2.0 ou superior. O novo recurso já tinha sido anunciado em maio deste ano junto com a parceria entre a Samsung e a Google para desenvolver o novo sistema operacional baseado no Wear OS 3.

O app do Spotify para Wear OS deverá ganhar a função de músicas off-line em smartwatches como, por exemplo, os da Fossil, Mobvoi, Suunto, além dos da Samsung. Entretanto, infelizmente o aplicativo do YouTube Music para Wear OS ganhará a reprodução off-line exclusivamente no Wear OS 3.

Spotify no Wear OS agora com reprodução de músicas off-line

A funcionalidade da reprodução de músicas off-line no Wear OS será semelhante à do Spotify no Apple Watch. É interessante lembrar que para que o usuário possa utilizar o recurso, será necessário assinar o Spotify Premium. Com essa novidade, você poderá baixar diversos álbuns e faixas para escutar diretamente no relógio, sem a necessidade de utilizar o celular.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Spotify, o recurso de reprodução de músicas off-line para o Wear OS 2.0 ou superior deverá começar a chegar para os usuários nas próximas semanas. Para atualizar o smartwatch basta acesse a Play Store, loja de apps da Google.

Estava muito ansioso para a chegada desta funcionalidade para o seu relógio inteligente? Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!