Na semana passada, os serviços de streaming Spotify e Deezer anunciaram que seus assinantes poderiam baixar músicas no Apple Watch e reproduzi-las de forma independente (sem a necessidade de conexão com o iPhone, iPad ou Macbook) sem a conexão com a internet. Agora a plataforma de músicas lossless Tidal anunciou que está implementando a mesma funcionalidade para o smartwach da Apple.

Sobre o Tidal

O serviço de streaming de música Tidal surgiu há aproximadamente 6 anos atrás com a proposta de oferecer um áudio sem perdas, ou seja, lossless. Em 2019 o serviço já contava com quase 60 milhões de músicas e 3 milhões de usuários pagantes, mas hoje, segundo as propagandas da própria plataforma, já há mais de 70 milhões de faixas disponíveis. Esse número é surpreendente, levando em consideração que o Spotify já possui 12 anos e tem aproximadamente 70 milhões de faixas.

Como baixar músicas no Tidal para o Apple Watch?

É muito fácil, basta escolher sua música, álbum ou playlist favorita e selecionar a opção de download. Desta forma você poderá escutar qualquer faixa offline, sem se conectar ao iPhone/iPad/MacBook ou à internet móvel.

Não tem espaço suficiente? Não se desespere!

Caso haja pouco espaço em seu Apple Watch, não se preocupe, pois é simples deletar o conteúdo baixado anteriormente para fazer o download de uma nova seleção de músicas. Além disso, é possível checar o status da capacidade do smartwatch no iPhone a qualquer momento.

Lançamento e disponibilidade

A versão do app Tidal para Apple Watch com a funcionalidade de baixar músicas no smartwatch já está disponível. Porém, é necessário ter um Apple Watch 3 (ou acima) e rodar o watchOS 7.1 ou superior.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!