Foi anunciado pelo Spotify hoje a funcionalidade de baixar músicas no Apple Watch, tornando o smartwatch um player de músicas independente com acesso a uma grande biblioteca de álbuns. Junto com o maior serviço de streaming de música do mercado, o Deezer tambem anunciou no início desta semana que está trazendo o mesmo recurso para seu app no watchOS. Para ter acesso a novidade, basta atualizar o aplicativo do Deezer e estar com a versão mais recente do sistema operacional do Apple Watch.

Como baixar músicas no Deezer para o Apple Watch?

É muito fácil, basta escolher sua música, álbum ou playlist favorita e selecionar a opção de download. Desta forma você poderá escutar qualquer faixa offline, sem se conectar ao iPhone/iPad/MacBook ou à internet móvel.

Não tem espaço suficiente? Não se desespere!

Caso haja pouco espaço em seu Apple Watch, não se preocupe, pois é simples deletar o conteúdo baixado anteriormente para fazer o download de uma nova seleção de músicas. Além disso, é possível checar o status da capacidade do smartwatch no iPhone a qualquer momento.

O diretor de soluções parceiras da Deezer, Nicolas Pinoteau, diz:

"Quando atualizamos nosso novo aplicativo do Apple Watch queríamos que nossos usuários tivessem uma experiência fácil e sem complicações. Disponibilizar as playlists para download dá aos fãs de música a sensação de paz, uma vez que oferecem a possibilidade de ouvir aquilo que mais gostam quando querem, e aproveitam a praticidade do smartwatch da Apple."

Lançamento e disponibilidade

O novo recurso de baixar músicas já está disponível em todo o mundo no aplicativo para Apple Watch do serviço de streaming Deezer.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!