De acordo com o relato de um usuário no Reddit, seu aplicativo do Spotify estava exibindo a identificação "Hi-fi" na tela de reprodução de músicas em seu iPhone. Devido ao ocorrido, acredita-se que em breve poderemos ter transmissão de faixas em formato de áudio lossless na plataforma de streaming. Isso talvez esteja relacionado ao anúncio do áudio sem perdas (lossless) para o Apple Music que ocorreu no início da semana.

Segundo o usuário "TheMonarc", uma falha no app Spotify possibilitou o acesso ao modo de reprodução "Hi-fi" momentaneamente. Ele diz:

"Abri com sucesso o menu 'HiFi' tocando rapidamente no ícone com falha ao iniciar o aplicativo."

Na metade de fevereiro deste ano o Spotify anunciou que planeja lançar um plano de assinatura Hi-fi. Na ocasião, a companhia afirmou que haveria um aumento para os assinantes do Spotify Premium, mas como houve recentemente uma elevação nos valores da plataforma e a Apple Music não irá cobrar nada a mais pela transmissão de músicas com áudio lossless, não se sabe mais o que o Spotify irá decidir.

De acordo com o relato e imagens, o ícone do Hi-fi irá ficar embaixo no canto direito da tela de reprodução e terá a informação da qualidade que a música está sendo reproduzida (16 bits/44,1Khz).

Spotify vai transformar o áudio de alguns podcasts em texto

No início desta semana o Spotify anunciou que trará recursos de acessibilidade ao seu aplicativo, permitindo que sua plataforma abranja um público ainda maior. O principal recurso citado foi a transcrição de podcasts, onde haverá a transcrição de certos programas de podcast exclusivos para o formato de texto. Confira todos os detalhes sobre esta atualização em nossa matéria aqui.