O Spotify está começando a implementar a opção de compartilhamento em redes sociais em seu aplicativo para Android e iOS. Além disso, agora será possível compartilhar um podcast com timestamp (tempo determinado pelo usuário para iniciar a reprodução). Ao selecionar o botão de compartilhamento, a pessoa verá um link para criar um endereço de compartilhamento no tempo atual da reprodução do podcast.

O objetivo destas novas funcionalidades é incentivar conversas. Caso o apresentador de um podcast disser algo interessante durante o episódio, será mais fácil para compartilhar com os amigos e comentar sobre o que ouviu. A função de timestamp em especial é bem popular no YouTube.

Spotify está investindo pesado em podcasts nos últimos anos

Há dois anos o Spotify vem investindo pesado em podcasts e funcionalidades relacionadas para sua plataforma. Atualmente cerca de um quarto dos usuários do serviço de streaming (aproximadamente 89 milhões) escutam podcasts. A função de compartilhamento em redes sociais sem dúvidas irá impulsionar o consumo deste tipo de conteúdo e até fazer com que haja um aumento no número de inscrições em podcasts.

Canvas no Snapchat e stories do Instagram

Enquanto as novas funções chegam, os usuários também podem compartilhar músicas através do Canvas (transforma páginas de músicas em vídeo) no Snapchat e no stories do Instagram. É possível visualizar uma prévia de como o vídeo ficará ao aparecer no feed.

O que achou das novidades? Você gostaria de compartilhar os seus podcasts com seus amigos nas redes sociais? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre esta nova ferramenta do Spotify!