Você já ouviu falar no Greenroom? Em suma, ela é uma plataforma de mídia social do Spotify. Ela usa o áudio ao vivo para conectar as pessoas. Assim, você pode usar o Spotify Greenroom para conversar em salas virtuais, sobre coisas que você gosta. Confira abaixo, todos os detalhes.

Na plataforma, você pode conversar sobre coisas que gosta, nas salas virtuais. Ademais, os artistas podem usar o Greenroom para se conectar com os fãs, de uma forma diferente.

Em suma, quem está familiarizado com o Clubhouse, logo vai ter a sensação de estar diante de uma cópia do app. No entanto, apesar do Spotify Greenroom oferecer aos usuários uma experiência semelhante ao Clubhouse, você não precisa de um convite para acessar a plataforma. Dessa forma, o app não tem um ar de exclusividade.

Spotify Greenroom

Origens do app

As origens do Spotify Greenroom podem ser traçadas desde março de 2021. Foi quando o Spotify adquiriu o aplicativo de áudio focado em esportes "Locker Room" da Better Labs. O objetivo era ajudar na sua entrada no mercado de áudio ao vivo.

O Locker Room foi uma base importante para o Spotify e tem sido um projeto importante para o Spotify desde então. Esse movimento foi complementado pelo lançamento de um mini-player para o Facebook.

Também houve a criação de uma nova plataforma de podcast por assinatura que agora permite que os criadores cobrem por seu conteúdo. A Greenroom está agora disponível em 135 mercados consumidores em todo o mundo. Também foi recentemente disponibilizado nos dispositivos iOS e Android.

Como funciona o Spotify Greenroom?

O aplicativo Spotify Greenroom é em grande parte baseado no código existente do Locker Room. A interface de usuário atual se assemelha em grande parte à interface do usuário de streaming do Spotify.

Para acessar a plataforma, é necessário entrar na sua conta no Spotify. Em seguida, é necessário escolher os interesses específicos. Para encontrar e participar de chats de áudio, você vai precisar participar de grupos dentro do aplicativo.

O app é um espaço para conversas ao vivo que acontecem em "salas" virtuais. Qualquer pessoa pode criar uma sala na plataforma e convidar os usuários através do calendário e função de agendamento.

O Greenroom também usa algumas das estratégias de personalização do Spotify, fazendo recomendações direcionadas aos usuários. Os alto-falantes da sala aparecem na parte superior da tela, representados por ícones de perfil arredondados.

Os ouvintes aparecem abaixo como ícones menores. Greenroom também tem opções mudas, bem como controles de moderação. Os ouvintes também podem ser trazidos "ao palco" e convidados para sessões de áudio ao vivo.

Cada quarto no Greenroom pode hospedar até 1.000 pessoas. Os ouvintes podem participar ouvindo conversas, solicitando falar ou digitando suas reações durante uma sessão ao vivo.