Nesta quarta-feira (1) os usuários de lâmpadas inteligentes Philips Hue poderão vinculá-las a sua conta no Spotify. Através do programa Hye Sync para desktop, é possível sincronizar as luzes com o som da música através de uma tradução feita internamente pelo software. Entretanto, com o novo recurso de sincronização, a empresa promete uma integração mais profunda com as músicas, dando uma "experiência de imersão única".

Quando a pessoa vincular sua conta do Spotify ao app Philips Hue (Android e iOS), o programa desenvolvido pela Philips irá extrair os metadados da música reproduzida pela plataforma de streaming. Com estes dados, o software irá criar um script avançado de funcionamento da luz, dando comandos para as luzes não somente piscarem no ritmo da música, mas reagir baseado no gênero e humor. É possível ainda ajustar o brilho, intensidade e a paleta de cores das luzes.

Aplicativo Philips Hue sincronizado com o Spotify. Fonte: Philips
Aplicativo Philips Hue sincronizado com o Spotify. Fonte: Philips

Philips Hue Play já está disponível no Brasil

No início do mês passado, a Philips anunciou a chegada da Philips Hue Play ao Brasil, uma barra de luz capaz de sincronizar com o ritmo das músicas ou acompanhar as cores de imagens reproduzidas em um monitor. A Philips Hue Play pode ser utilizada tanto em monitores de PCs quanto em smart TVs e promete, segundo a empresa, levar a experiência do usuário para um novo patamar, trazendo uma imersão única tanto em jogos quanto em filmes, séries e músicas. Para saber mais detalhes, acesse nossa matéria aqui.

Lançamento e disponibilidade

A integração do app Philips Hue com o Spotify está sendo implementada aos poucos de forma global. De acordo com a companhia holandesa, o processo está ainda em sua fase inicial. Para acessar a funcionalidade, basta acessar o app Philips Hue versão 4.0 e ir em "Explore" (explorar) > "Philips Hue + Spotify". É importante salientar que a função só irá funcionar com lâmpadas Hue conectadas a Hue Bridge de segunda geração.

Como vincular o Philips Hue ao Spotify. Fonte: Philips
Como vincular o Philips Hue ao Spotify. Fonte: Philips